Pular para o conteúdo
Início » Séries » O multiverso além da Marvel: conheça 4 produções que exploraram o conceito

O multiverso além da Marvel: conheça 4 produções que exploraram o conceito

Dark - imagem da série da Netflix

A ideia de multiverso sempre foi popular nas histórias em quadrinhos, mas tem sido cada vez mais abordada pelas produções de Hollywood. Uma ideia que pode ser bastante complexa, é inegável que as produções que tocam no tema possuem histórias únicas, divertidas e premissas interessantes, saindo do corriqueiro e transitando por um campo inusitado. Inspirados no lançamento mais recente da Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, separamos uma lista com algumas produções que brincam com o conceito de multiverso, realidades paralelas e até mesmo viagem no tempo, que são ótimas opções para o entretenimento e para te deixar imaginando sobre a existência de outras versões de si.

Stranger Things

Alguns poderiam dizer que essa é a série do momento, e eles estão corretos. Ambientada nos anos 80, trazendo uma grande nostalgia, a produção aborda o desaparecimento de Will (Noah Schnapp), uma criança de 12 anos, em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. O garoto está na verdade preso em um universo paralelo, apelidado de Mundo Invertido, e corre sério perigo. Sua mãe, Joyce (Winona Ryder), faz de tudo para encontrá-lo, assim como seu grupo de amigos, que ganhou uma nova integrante, chamada Eleven (Millie Bobby-Brown), uma cobaia de experimentos científicos que adquiriu poderes sobrenaturais. Nesta jornada, todos procuram pelo local onde Will está preso e enfrentam os mistérios do Mundo Invertido, que ameaça a todos.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All At Once)

O filme, que possui previsão para estreia nos cinemas brasileiros em 23 de junho, já conquistou fãs ao redor de todo o mundo. Nessa história estranha e inusitada, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) é uma imigrante chinesa vivendo normalmente nos Estados Unidos. Passando por dificuldades financeiras e alguns problemas familiares, como seu marido que deseja divorciar-se e um relacionamento meio confuso com sua filha, Evelyn descobre que é capaz de transitar pelo multiverso e, por isso, é a única pessoa capaz de salvar o mundo da ameaça de uma entidade maligna. A aventura, então, se desenrola em torno de Evelyn conhecendo outras versões de si mesma e de seus familiares, enfrentando diversos desafios e refletindo como sua vida poderia ter sido.

Dark

Essa série alemã, que conta com três temporadas, já foi eleita a melhor série original da Netflix. A história se passa em uma pequena cidade na Alemanha cheia de mistérios. Jonas, um estudante do ensino médio, investiga e tenta entender por que seu pai cometeu suicídio. Além disso, Mikkel, uma criança pequena, desapareceu na floresta em 2019 e reapareceu em 1986. Com viagens no tempo e três linhas temporais diferentes, aos poucos, a história mostra como quatro famílias e seus membros têm suas trajetórias entrelaçadas no passado e no presente.

O Confronto (The One)

Gabriel Yulaw (Jet Li) é um vilão que viaja pelo multiverso caçando outras versões de si mesmo. Ao eliminar cada uma de suas variantes, ele fica ainda mais forte e poderoso, – como se tivesse tomado suplementos que complementam a alimentação e potencializam o rendimento nos treinos -, pois a energia que era separada entre os mundos paralelos passa a se concentrar em apenas um indivíduo. Ele é, então, preso por agentes que buscam manter o equilíbrio do multiverso, mas após ser condenado, consegue escapar para completar sua missão. No entanto, a sua última versão restante, um policial de Los Angeles, chamado Gabe Law, não será derrotado tão fácil. 

Relacionados e Publicidade
Marcações: