Final de semana cheio de games na fila aqui pra jogar. A opção mais importante, para devolver games emprestados, é partir para o Uncharted 3: Drake’s Deception, continuando a progressão lenta que ando fazendo (no momento estou no capítulo 10). Não vou soltar muitos spoilers por aqui (normalmente deixo para a coluna de Diário de Troféus, que está atrasadíssima…) mas a progressão está sendo normal, com alguns desafios nos combates. O ruim é jogar em inglês, mas pelo menos não tenho aquela pressa gerada quando eu alugava games para jogar em um final de semana.
A segunda opção é o Dungeon Hunter: Alliance. Custando 1 dólar na Playstation Store (promoção top da Gameloft esta semana, com muitos games a 1 dólar) eu comprei sem pensar 2 vezes. O game não tem a qualidade de um Diablo III e os gráficos parecem que são da geração passada, mas o game não é ruim e é um autêntico dungeon crawler: muitos inimigos aparecendo, dungeons extensas e alguns chefes em certos locais, dando um pouco de trabalho. O game só parece ser relativamente fácil, pois tem alguns hotspots de venda de poções e elas são baratinhas, recuperando toda a energia do personagem. Andando sempre com 7 poções eu não tenho muita dificuldade em pensar em desviar dos inimigos e não morri nenhuma vez nas 2 horas iniciais de jogo. Mas também não sou igual um kamikaze e tento me movimentar bem durante as lutas, tentando não levar tanto dano dos inimigos normais. E não sei também se os preços das poções vão aumentar com o passar o tempo, mas quero ver se eu invisto um pouco em Dexterity para poder atirar de longe com um arco e flecha contra inimigos mais perigosos.
Claro que os 2 games tem o maior de todos os concorrentes na minha preferência: World of Warcraft. Depois de praticamente 6 meses sem jogar, decidi dar a cara a tapa e fiz uma verdadeira limpa no PC, passando os programas RKill, Combofix e anti-spyware, para ver se arrumava um erro de 0xC0000005 (ACCESS_VIOLATION), que aparecia na tela de loading, que poderia ser uma DLL infectada. Também andei esvaziando um pouco as 2 partições do meu “HD de pobre”, o que também pode ter colaborado para o mal funcionamento do jogo. Depois desse trampo enorme consegui fazer o game rodar, e para fins de performance eu tive de voltar a jogar com resolução tosca de 1024×768. Com um PC de 10 anos, só o fato do game rodar com todas as atualizações normais acaba sendo um pequeno milagre. Sei que preciso de um PC novo, mas com gastos recentes de saúde e o planejamento de compras de games em março eu tive de protelar ainda mais a compra do PC, e espero que o Mists of Pandaria consiga rodar por aqui (no momento não comprei a expansão, mas estou com muita vontade de fazer isso logo e poder ver o novo conteúdo do game).
E você? Vai jogar algo neste final de semana? Deixe o seu comentário!
[Imagem via PSN Stores]
![Foto-Rodrigo-100px](https://cdn.selectgame.net/wp-content/uploads/2024/11/Foto-Rodrigo-100px.webp)
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!