Faaaaaala pessoal ^^ chegamos ao post 238 sobre nossa jogatina de fim de semana. Nesse final de semana, pretendo continuar imerso na trama do último jogo do maior detetive do mundo. Sério, Batman Arkham Origins é um bom jogo, tem seus pontos negativos é verdade (alguns que realmente me incomodaram), mas no geral estou gostando (em especial a trama que é sensacional). Já lutei contra alguns inimigos como o mercenário DeathStroke e tenho que dizer, foi uma das melhores lutas contra chefes que me recordo nos jogos do Batman, no entanto, não é uma experiência que se repete muito durante o game. Gotham é enorme e além dos inimigos anunciados, existem missões secundárias que envolvem outros como o Chapeleiro Louco, Charada e o Anarquia.
Com sorte também poderei experimentar o modo online do game. Não sei se foi porque tentei jogar durante a semana, mas foi muito difícil encontrar pessoas para jogar e dessa forma, não consegui jogar uma única partida do online para dar alguma opinião.
Além das aventuras do morcegão, fim de semana também será marcado pela França futurista e uma trama envolvendo a adulteração de memórias em Remember Me. Como jogo grátis para os usuários Plus europeus, comecei a jogar essa semana e tem sido uma experiência muito bacana. Remember Me traz uma protagonista que vive em um mundo marcado pela comercialização de memórias, as quais podem ser transformadas e adulteradas pelos poderes da personagem principal. Durante o tempo que já tive para jogar, passei por dois ou três capítulos e dá pra se perceber alguns elementos interessantes, como a beleza dos cenários, que são futuristas e fazem muito bem a distinção entre as zonas ricas e pobres da sociedade. Também tem o mecanismo de adulteração da memória em que a protagonista invade as memórias do inimigo e as adultera de forma a mudar o presente, seja matando algum conhecido do inimigo ou alterando algum fato importante, e por fim… o sistema de combate que é digno de nota. É um sistema curioso, em que você “memoriza” os comandos para serem executados contra os inimigos e conforme seu progresso pode ser aprimorado.
Ainda pretendo terminar o download (muito demorado por sinal) de Dragon’s Dogma: Dark Arisen. Lembro-me de ter jogado a demo da primeira versão do game e gostado bastante e estou muito animado a passar algumas horas perdido nesse vasto mundo. Em razão da proximidade com a próxima geração de consoles, não posso dizer que conseguirei termina-lo, mas creio que passarei muitas horas dos próximos meses jogando esse jogo.
E vocês, o que irão jogar nesse fim de semana?