A realidade é (sempre) pior do que a ficção. Provavelmente vou usar esse ditado mais vezes por aqui, pois tretas sempre aparecem (ou só citarei a treta mesmo). No trial de 20 horas do Battlefield 4, por exemplo, inicialmente achei que o game só funcionaria logado em uma conta que tenha a PlayStation Plus habilitada, pois eu tentei acessar primeiro pela conta BR e pediu “renovação de assinatura”.
Pela minha Plus principal ser da PSN americana, loguei na conta US, “ativei” o trial e o jogo pediu pra baixar um update, e aí veio o medo de que o tempo poderia contar ao baixar, já perdendo 1 hora por conta da minha internet lenta.
Após o download de 643 MB, felizmente contou apenas 10 minutos de uso, mas quando eu fui almoçar e voltar pro jogo, percebi que o time trial é de tempo corrido. Ou seja: instalou, as 20 horas já começam a correr, e se você sair do jogo e voltar depois, o tempo continua mesmo estando fora do jogo. Bola fora da Sony e da Electronic Arts.
Pela campanha ser relativamente curta, confesso que eu baixei justamente pra jogar ela. O multiplayer, claro, é a cereja do bolo, mas como são apenas 20 horas, nutrir esperanças de diversão em algo limitado não é muito interessante, apesar desse trial estar mais como uma “demonstração gigante” do game, que irá definir se a pessoa irá comprar o game ou não. Numa promoção a gente acaba “comprando no automático”, mas quando temos o preço full, a situação e as expectativas são bem diferentes.
Correndo por fora, temos o Guild Wars 2
Pela Season 2 só iniciar em julho, provavelmente vão manter esse festival aberto durante todo o mês de junho, o que facilitará pras equipes de desenvolvimento terem mais tempo pra testarem a continuação do enredo corrente do mundo de Tyria. Aí os jogadores podem aproveitar pra cumprir tarefas que ele pode ter deixado para trás, como completar a campanha “single-player”, fazer dungeons ou mesmo passar o tempo no PvP/World vs World.
E você? Vai jogar algum game neste final de semana? Deixe o seu comentário!
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!