Feriadão, carnaval e dias livres para os jogadores de plantão! Claro que estarei produzindo diversos conteúdos para diversos portais, mas também decidi tirar um tempinho para jogar o Resident Evil Zero Remaster, um dos jogos que estão na coletânea “Resident Evil Origins Collection“, lançada recentemente para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.
Com a versão PS4 disponível na locadora, não deixei escapar essa oportunidade, apesar de não ter curtido tanto game. Talvez o maior problema é que a gente se acostuma tanto com agilidade nos games da geração atual que quando pega um jogo mais antigo e limitado, a gente acaba sofrendo mais.
Inventário limitadíssimo, jogabilidade complicada quando você transiciona as câmeras nos mapas… o jogo manteve o estilo clássico da série Resident Evil, com a câmera fixa, dificuldade extrema em tentar escapar dos inimigos em um situação crítica… para quem quer ficar por dentro da série, o Resident Evil Zero é uma ótima pedida, por conta dele ter ficado por muito tempo como exclusivo dos consoles da Nintendo (Gamecube e Wii). Mas se você está muito acostumado com os jogos atuais, você irá passar raiva com esse.
Correndo por fora, temos o Hearthstone, onde andei comprando nesta semana a aventura “A Maldição de Naxxramas” antes dela sair do ar. Pelas mudanças que o jogo passará com a inauguração do novo modo Padrão (que irá permitir apenas as expansões mais recentes e os sets básicos), a aventura sairá da loja, e quero pelo menos ver como são as partidas desse modo de jogo, e de conseguir as cartas para jogar ocasionalmente no modo Livre, onde será permitido todas as cartas do card games gratuito da Blizzard.
E você? Irá jogar algum game neste final de semana? Deixe o seu comentário!
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!