Ontem, lá pela 1h00 da manhã, eu consegui o primeiro super-troféu de Killzone 2: chegar a General no ranking online. Obviamente é um troféu fácil de conseguir, mas é demorado, por você ter de gastar entre 10 e 30 horas online pra chegar nesta patente. Eu demorei 26 horas, jogando quase todo dia e tendo sorte algumas vezes, por entrar em salas onde tinha usuário bom e que ajudava a levar a vitória. E por isso eu vou continuar a minha saga pra platina, onde tenho 3 opções básicas a seguir: começar a zerar no Elite, terminar de coletar todas as maletas e destruir todos os ícones Helghasts, e continuar apenas no modo online, pra chegar a General-Brigadeiro e ficar por conta de conseguir todas as faixas e emblemas. Acima tem uma imagem do meu perfil no site oficial, onde você pode, se quiser, ver as minhas estatísticas por aqui.
Mas como posso cansar do Killzone, tenho outras opções básicas de jogos: Brain Challenge (eu gostei desse), Pixeljunk Eden, Braid (ainda não comecei a zerar…) ou o Trine, mas é bem mais difícil eu jogar estes e deixar o Killzone de lado. Catar platina no jogo de tiro é um exercício interessante e que mostra que quanto mais você evolui, mais coisas surpreendentes ocorrem nas salas, o que será tema da análise multiplayer do jogo, que pode sair nas próximas semanas (ou no começo de 2010…). Também criei um clã do blog (selectgame [sgbr], e como sou marinheiro de primeira viagem, não sei qual o número máximo de jogadores, e fui adicionando alguns que eu tenho certeza que tem o jogo. Caso queira que eu te adicione, responda nos comentários. Quem sabe assim a gente consiga fazer uma partida contra outros clãs no multiplayer online.
E você? Vai jogar que games neste final de semana?
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!