Pular para o conteúdo
Início » CSIB » O Resgate de Jade – Primeiros detalhes

O Resgate de Jade – Primeiros detalhes

Hora de começar pra valer o desenvolvimento deste projeto, que acabou estacionado por outros motivos. No primeiro post teve uma pequena introdução, citando o enredo e alguns detalhes. Neste terá um apanhado geral deste projeto.
Primeiro que o objetivo é criar um tech demo. Um teste para mostrar a possíveis empregadores a minha capacidade em criar games. Apesar de que eu poderia criar games simples, decidi fazer algo mais difícil, ao mesmo tempo mais simples, para tal. Por isso este jogo poderá ter no máximo umas 4 a 7 horas de duração.
Curto? Com certeza, mas fazer um game curto em 3D vai demorar meses. Primeiro que vou desenvolver o game design e ir montando os cenários no Blender. Já tenho o jogo inteiro na mente e vou postar aqui todo o andamento da criação, desde a postagem de concept-arts, game design, até mesmo o processo de modelagem e programação.
O game se dividirá em 4 etapas: início, mostrando os detalhes básicos (como mostrar o enredo), desenvolvimento (onde o personagem irá efetivamente em campo, divididos em 2 cenários) e conclusão, onde ele irá resgatar as duas reféns (isso mesmo: DUAS. Diferente do que afirmei no post anterior terá mais uma, mas não quer dizer que quis colocar depois que aquele post foi criado. Eu omiti propositadamente esta informação!) e sairá da base, encontrando-se no meio do caminho com o estagiário Hauzard, que fará parte do grupo terrorista. Então isso acontece antes da história onde o Rodrigo Flausino (meu alter ego no universo) está sendo caçado. Em breve também criarei a timeline do universo para vocês ficarem por dentro.
Toda a sipnose do game irá ser postada no próximo texto. Por hora, teremos cerca de 5 cenários: Base no Brasil (onde o personagem principal saberá da missão), a base francesa (onde ele saberá mais detalhes e primeiro cenário onde o jogador poderá se movimentar), uma floresta (similar a Metal Gear Solid 3, onde o jogador jogará efetivamente contra inimigos e armadilhas do cenário), base terrorista (onde o elemento furtividade entrará com tudo, até ele achar as reféns. Estilo Splinter Cell) e a base final, mostrando o final feliz da estória.
Nenhum desses cenários está planejado com plantas-baixa, mas isso será providenciado durante a criação do game design. Também farei extensas pesquisas de armamento militar, layout de bases de guerra, etc.
No próximo post terá a sipnose completa do jogo. E no seguinte, o storyboard da cena de abertura!

Relacionados e Publicidade