Definitivamente um dos episódios mais importantes do anime de One Piece, com a parte de Mariejois e do Rei Cobra. Isso considerando toda a importância mitológica de One Piece, a questão do nome “D” e dos esforços dos Gortousei em esconder a história do Século Perdido.
O episódio 1118 do anime “Terra Sagrada em Tumulto! Sai e Leo Desferem Todo o seu Poder!” trouxe vários acontecimentos de lá, que ocorreram antes de Egghead. Sabo acabou encontrando com Bonney, liberando ela. Ela por sua vez quer que Vegapunk restaure a memória de Kuma, e isso que a motivou em se tornar uma pirata.
Já da parte de Shirahoshi e do Kuma, também foi bem interessante com eles prestes a conseguir libertar ela.
Agora é a parte do Nefertari Cobra que é a parte mais importante, com ele confrontando os Gorousei sobre o que aconteceu com Lili Nefertary. A personagem é a mais antiga portadora conhecida da Vontade de D., “sendo supostamente a principal responsável pela presença dos Poneglyphs em todo o mundo”. “Por esse motivo, suas ações podem ser consideradas uma das principais forças motrizes do enredo geral da série”. O rei de Alabasta até questiona essa questão dos “D”, que os Gorousei se recusam.
Até aparecer o Imu, que acaba sentando no trono vazio, deixando todos em estado de choque!
A identidade de Imu ainda é um mistério até o momento (mesmo no mangá) e como estamos em transição de arcos no mangá, ainda não existe uma previsão de quando que veremos mais desta parte, mas parece que o autor não está tanto com pressa. Pois ainda acho que tudo pode estar caminhando para termos os momentos mais importantes da série em Laugh Tale, a suposta ilha onde está o tesouro de Gol. D. Roger.
Agora é esperar pelo próximo capítulo, que pode chegar já na próxima semana. O anime de One Piece está atualmente no arco Egghead.