Início » OnLive » OnLive demonstrado na DICE 2010

OnLive demonstrado na DICE 2010

Eu já tinha ouvido muito falar nesse Onlive mas confesso que o serviço não tinha me chamado muita atenção até agora. Pelo que eu vi, me corrijam se eu estiver errado, esse serviço realiza todo o processamento de um game “nas nuvens” (processamento distribuído), inclusive renderizando o game fora da máquina do cliente e devolvendo por stream um “vídeo” do jogo.
Então basicamente é o seguinte: A pessoa se conecta ao serviço e começa a jogar um game qualquer, esse game não está instalado no seu PC ou console, você apenas recebe pela internet um “vídeo” do que está jogando, baseado nas informações enviadas pelo cliente. De inicio achei a idéia meio platônica, mas com o aumento da banda larga de internet com conexões que chegam a 100Mbps (isso no Brasil) talvez não seja uma coisa tão fora da realidade assim. Muito embora tenho certeza de que isso não é algo para tão cedo, não pelos próximos anos pelo menos. Procurando nos posts do Select Game vi que já havia um post do Gustavo falando que tem muito hype em cima do onlive o que é uma grande verdade, mas segundo o site GamePro o pessoal da OnLive mostrou o serviço na DICE 2010. Lá eles mostraram o Crysis num iPhone(!) e outras coisas em alta resolução, prometendo que para isso só se precisa de uma conexão de 5Mbps:


Só que, como nosso amigo Gustavo já tinha mencionado, uma coisa é ambiente controlado, outra coisa bem diferente é a conexão na casa do brasileiro. Entretanto fica aí mais uma notícia sobre este serviço que pode não ser uma revolução por enquanto mas que merece uma atenção no mínimo como tendência para um futuro distante.
[Via GamePro]

Relacionados e Publicidade
Marcações: