Pular para o conteúdo
Início » OnLive » OnLive demonstrado na DICE 2010

OnLive demonstrado na DICE 2010

Google News

Eu já tinha ouvido muito falar nesse Onlive mas confesso que o serviço não tinha me chamado muita atenção até agora. Pelo que eu vi, me corrijam se eu estiver errado, esse serviço realiza todo o processamento de um game “nas nuvens” (processamento distribuído), inclusive renderizando o game fora da máquina do cliente e devolvendo por stream um “vídeo” do jogo.
Então basicamente é o seguinte: A pessoa se conecta ao serviço e começa a jogar um game qualquer, esse game não está instalado no seu PC ou console, você apenas recebe pela internet um “vídeo” do que está jogando, baseado nas informações enviadas pelo cliente. De inicio achei a idéia meio platônica, mas com o aumento da banda larga de internet com conexões que chegam a 100Mbps (isso no Brasil) talvez não seja uma coisa tão fora da realidade assim. Muito embora tenho certeza de que isso não é algo para tão cedo, não pelos próximos anos pelo menos. Procurando nos posts do Select Game vi que já havia um post do Gustavo falando que tem muito hype em cima do onlive o que é uma grande verdade, mas segundo o site GamePro o pessoal da OnLive mostrou o serviço na DICE 2010. Lá eles mostraram o Crysis num iPhone(!) e outras coisas em alta resolução, prometendo que para isso só se precisa de uma conexão de 5Mbps:


Só que, como nosso amigo Gustavo já tinha mencionado, uma coisa é ambiente controlado, outra coisa bem diferente é a conexão na casa do brasileiro. Entretanto fica aí mais uma notícia sobre este serviço que pode não ser uma revolução por enquanto mas que merece uma atenção no mínimo como tendência para um futuro distante.
[Via GamePro]

Marcações:

14 comentários em “OnLive demonstrado na DICE 2010”

  1. Eu acho complicado a plataforma dar certo, o problema, a meu ver, é o sistema de negócios, pelo que li, vc pagaria uma mensalidade por mês (que não deve ser nada barata) somente pelo serviço além de ter "alugar" o respectivo game ou se prefirir "comprá-lo".
    Eu acho que é uma coisa perfeitamente possível, sem grandes dificuldades para isso bastava uma conexão rápida o suficiente e pronto.
    A meu ver o maior problema é o Custo de Hardware que isso vai ter, pra mim isso é inviável financeiramente, pois há um custo astronômico que tem de ser repassado ao consumidor, assim a assinatura do serviço seria algo muito caro, restringindo a poucos o acesso.
    Pra mim ainda teremos, no mínimo, mais 3 gerações de consoles "físicos".
    O conceito é bem simples, mas o grande problema é a aplicação em larga escala.

    1. "mensalidade por mês" que burro da zero pra ele…….
      era Mensalidade apenas pelo serviço, isso que da cornetar depois de um dia cansativo de trabalho…rssss

    2. (…) pelo que li, vc pagaria uma mensalidade por mês (…)

      Pois é, é muito estranho mesmo. O normal seria eles cobrarem uma mensalidade por semana, ou até mesmo por ano.
      E a mensalidade por dia ou a mensalidade por hora pode acabar saindo muito cara. Quanto será que vai ficar? Acho que alguma coisa na faixa de 10M/M (Mensalidades Por Minuto).
      (Eu falei que iria). 😀

  2. Já falei, vou repetir: isso é VAPOR, jamais verá a luz do dia de alguma forma comercializável. É inviável. Mas neguinho tá fazendo rios de dinheiro só com os otários que tão caindo no hype.

  3. Não vamos esquecer também de outras situações banais que acabariam com o divertimento, mas ninguém parou pra ver.
    Você precisa de internet rápida, que no Brasil não é barato. Além disso, existem várias áreas que não tem cobertura para ADSL no mundão que é este País.
    Vira e mexe temos algum problema com a nossa prestadora de serviço e a conexão fica lenta/indisponível. Aqui em Brasília isso acontece direto com a Net! Agora imagina a raiva de ficar sem Internet E sem seus jogos.
    Pra quem tem serviço com franquia então… nem se comenta né ? Imagina estourar a franquia de download faltando 5 min pra terminar aquele game no modo "Deus Nos Acuda" !

  4. A história do "você precisa de internet rápida" é muito relativa. Eu sou do tempo que baixar uma MP3 de 3 mega era algo dantesco. Tinha que ser denoite porque demorava horrores, hoje isso é quase parte de contos da terceira idade, eheheh; As coisas evoluem.

  5. ixi.. Esse papo é BEEEM velho.. É bom ver que eles ainda estão dando continuidade no projeto! Acho que daqui uns 5 anos isso já vai ser possível em algumas partes do mundo.
    Isso é, se o mundo não acabar em 2012!

  6. Pode ter um link ate de 1000 terabits, q nao vai pra frente. Jogo depende é de taxa de resposta, que não tem como diminuir pra esse caso.

    1. outra, num é mais barato vc comprar um pc e o jogo do que manter uma conexão de no minimo 5mb+assinatura?
      no final das contas, da no mesmo e para o brasil é quase inviavel.
      com net virtua entao nem pensar.

  7. Eu sou a favor de novas experiências, mas algo que "corra" junto ao que já temos, e não com o objetivo de tomar o lugar. Por exemplo, o PSP GO, quem quer experimentar algo mais compacto, conteúdo total via download, OK, pode comprá-lo, isso não significa que deixou o PSP tradicional obsoleto. Acho que isso aí em cima poderia até vingar um dia, mas nada como ter um console de boa, comprar aquele jogo da hora, ter a caixinha e outras coisas mais.

Não é possível comentar.