Com os jogadores cada vez mais fortes em Battle for Azeroth, com o aumento da proteção para usar cada vez mais equipamentos corrompidos pelo N’zoth, muitos grupos estão fazendo progressões nas raides atuais, e uma delas é a Batalha de Dazar’alor. Como é um conteúdo mais antigo os jogadores que estejam perto de 470 de ilevel já conseguem fazer a luta normalmente, mas quanto mais poder, mais fácil fica o confronto, e a raide tem alguns encontros que são mais complicados, como a Opulência, Mekkatorque e a própria Jaina, com as suas fases da luta. Para muitos grupos fechados a raide já virou “farm”, mas ainda assim dá tempo de formar grupos fixos para garantir a montaria antes do pré-patch de Shadowlands e do lançamento da própria expansão.
E as tentativas semanais ganharam um plus interessante recentemente. Após os jogadores terem descoberto um “bug” que dava pra pular alguns encontros, os desenvolvedores decidiram deixar uma opção oficial e legítima, com um NPC na entrada da raide. Com isso o jogador pode escolher uma opção para ir direto na luta contra ela, evitando os chefes anteriores.
Jogadores que tenham derrotado a Grã-senhora Jaina Proudmore anteriormente no modo Mítico agora podem interagir com Otoye (Horda) ou Alferes Roberto (Aliança) na entrada da instância para seguir direto para a batalha com ela.
- Comentários do desenvolvedor: Soubemos de um exploit que permitia que os jogadores da Horda usassem uma combinação de habilidades e montarias para pular direto para o fim da instância. Isso era feito com mais frequência para aumentar as chances de receber a Borrasca Glacial na batalha com Jaina Proudmore. Em vez de simplesmente corrigir o problema para impedir que isso seja feito, decidimos fornecer uma maneira legítima de obter o mesmo resultado.
A opção é interessantíssima para os jogadores pouparem tempo, mas tem um detalhe: ao vencer ela a raide fica “lockada”, e com isso não está sendo possível fazer os chefes anteriores após a vitória contra a Jaina. Então para quem quiser tentar transmogs nos primeiros chefes pode não conseguir com o personagem que ele usou na semana, caso vença ela primeiro.
Nesta sexta os jogadores da guilda que eu participo (e que já finalizaram a progressão das 10 semanas) vão testar alguns chefes antes de ir direto nela, para alguns jogadores tentarem garantir mais transmogs para os personagens principais (e alguns alts bem equipados).
De qualquer jeito essa adição é interessante para que cada vez mais jogadores possam garantir a montaria antes de Shadowlands. Dois jogadores garantem a montaria após vencer a Jaina, mas é necessário ter o grupo fixo com 20 para que os 2 jogadores consigam a montaria (já que rumores apontam que se o grupo tiver menos de 20 pode cair uma montaria apenas). E com grupos fixos e comprometidos a participar toda semana (marcando dia e hora pra fazer), a cada semana 2 jogadores garantem a mount e na semana seguinte mais 2 (já que quem ganhou não irá ganhar de novo), e após as 10 semanas os 20 jogadores finalizem a progressão e garantem a montaria.
E é aquele negócio: em Shadowlands a chance de conseguir a montaria cai de “2 jogadores por vitória” para abaixo de 1% de chance. Então é melhor correr.
(Postado anteriormente no site A Pá Ladina)
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!