Início » Artigos » Os 10 melhores jogos exclusivos do PS3

Os 10 melhores jogos exclusivos do PS3

01-playstation-3-1280x960

Depois de 1 ano e meio já com o console, eu resolvi montar a minha lista dos 10 melhores jogos exclusivos do PS3. A esta altura, todos aqui já sabem que sou um pouco fanboy da Sony e curto muito o console. E agora baseado em minha experiência pessoal, montei uma lista com os melhores exclusivos que eu já vi e joguei no PS3.

Veja a minha lista, e veja se você concorda, se você acha que está faltando algum game, se não concorda, comente e diga que games você acha que faltou na minha lista. E lembre-se, é a minha percepção daquilo que eu já joguei até agora.

10º – Ratchet and Clack Future – Tools of Destruction

Este clássico de 2007 tem aquilo estilo de jogo que todos adoramos, uma mescla de plataforma, combate e muito tiroteio, e com um visual futurista e recheado de armas malucas.

Tools of Destruction conserva grande parte da jogabilidade encontrada na franquia , o jogo é sobretudo em terceira pessoa. O jogador controla Ratchet na maior parte do tempo, com algumas fases usando Clank, para explorar os diversos mundos e completar as missões. O sensor de movimento que vem no SIXAXIS  é usado para controlar as armas e alguns aparelhos, como a direção do caminho de um mini-tornado, ou delineando um caminho para uma ferramenta de corte a laser, ou usando uma bola de gude para completar circuitos.

9º – WarHawk

WarHawk é um game de tiro em terceira pessoa que coloca os jogadores em meio a combates aéreos e terrestres eletrizantes. Desenvolvido pela Incongnito, WarHawk foi lançado originalmente em 1995 para PlayStation 1 e foi atualizado para o Playstation 3.

WarHawk gira em torno da guerra entre os Eucadians, personagens parecidos com soldados da Segunda Guerra Mundial, e os Chernovans, sinistros homens com o corpo repleto de implantes e cicatrizes. Contando apenas com modo multiplayer, WarHawk tem suporte para 32 jogadores e permite que os gamers personalizem seus personagens e veículos. É possível também criar seu próprio servidor, com senha, para jogar apenas com seus amigos. E o game cria uma das melhores experiências on-line no console.

8º – Demon’s Souls

Sobre este game eu não preciso falar nada, eu recomendo ler o excelente review do game feito pelo Marcelo, apesar de eu não ter jogado o game. E como, se eu não joguei o mesmo, ele está na lista dos 10 mais minha. Pelo simples fato deste jogo ser maravilhoso, eu já ter visto o mesmo rodando, e estar na minha lista aguardando minha compra. E até por isso, ele está em uma das posição baixa, tenho certeza que depois que eu jogar, ele sobe no meu ranking, mas confio nos meus amigos, e ele figura nesta lista.

7º Singstar


Podem começar a me massacrar. Comprei esse game por causa da minha esposa, que adora karaokes, e vou te falar, vicia muito. Apesar que toda vez que eu vou cantar, o cachorro aqui do vizinho começa a uivar. Pra quem gosta de música, curte cantar, curte ver os clipes das músicas, é pedida certa. E detalhe, o conjunto de microfone do PS2 funciona perfeitamente no PS3, porque é o que eu uso.

6º – Infamous

InFamous é um jogo que envolve o jogador com muito mistério e ação em um mundo aberto. Começa com uma explosão que acabou com seis quarteirões de Empire City, demolindo qualquer coisa em seu caminho. Um homem sobreviveu no centro da explosão e sua vida foi alterada para sempre. Super poderes subitamente começam a se desenvolver, e cabe ao jogador decidir o destino do protagonista. Vingança, proteção de inocentes ou ambas as opções serão encaradas pelo jogador. E você podera escolher seguir o “lado da luz” ou sucumbir ao “lado negro”.

5º – Heavenly Sword

Este game, ao menos pra mim, já é considerado um clássico. Heavenly Sword é um jogo de ação em terceira pessoa marcado pelo seu enfoque na ação, gráficos soberbos e uma bela protagonista em busca de vingança pela opressão de seu povo por um rei sádico e impiedoso. Recheados de ação ininterrupta, possibilidade de finalizações, combos e movimentação cinematográfica da câmera.

A história por sua vez contém doses dramáticas, já que  a protagonista, Nariko, é uma guerreira filha do líder de um clã responsável pelo porte da poderosa e amaldiçoada Heavenly Sword, uma espada poderosa de lâmina dupla e correntes que, a despeito de seu incrível poder, drena a vida de quem a utiliza. Com isso, Nariko inicia sua missão disposta a derrotar inúmeros exércitos que ousaram entrar em conflito com os interesses de seu povo. O jogador pode esperar combates envolvendo bastante interação com o cenário, tomadas de câmera de tirar o fôlego, combos e ataques diversificados contra os inimigos. Tem um dos melhores usos do controle SIXAXYS que eu já joguei no Playstation 3.

4º – Uncharted

Uncharted: Drake’s Fortune é um jogo de tiro em terceira pessoa que, à primeira vista, nos remete diretamente a aventuras da Lara Croft ou do Indiana Jones. Mas depois de algum tempo jogando, você percebe que é muito melhor do que isso, apresentando uma jogabilidade simples, gráficos ótimos e ums história pra lá de envolvente.

3º – LittleBigPlanet

LittleBigPlanet é um game que permite a personalização completa dos personagens e dos cenários, os quais se constituem em um mundo totalmente interativo. No melhor estilo de games plataforma, fazendo a sua concorrência ao icônico Mario da Nintendo.

A qualidade gráfica é um dos pontos que mais se destacam no game, devido ao detalhamento e realismo das diferentes texturas e materiais representados. Apesar de toda a idéia de LittleBigPlanet parecer complexa, os comandos são simples, justamente para atingir a um público maior do que o dos jogadores mais hardcore, mas não deixa de agradar aos jogadores hardcore também.

2º – Uncharted 2

Este com certeza é o melhor game deste ano para o Playstation 3, e desta vez, Nathan Drake não está mais buscando respostas sobre seu misterioso ancestral, Sir Francis Drake, em uma ilha paradisíaca. Em vez disso, o herói embarca em uma aventura em que segue os passos de ninguém menos que o explorador Marco Pólo. O objetivo de Drake é encontrar um valioso item capaz de realizar um desejo de seu proprietário. Mas Nathan não é o único que está procurando o artefato.

Inimigos por toda a parte, em ambientes que agora se encontram muito mais variados que os da versão anterior. Mesmo com a possibilidade de enfrentar seus inimigos com ataques corporais ou usando armas, em alguns momentos, é recomendada total discrição. Graças a um novo recurso, Drake é capaz de passar despercebido por seus oponentes e evitar combates desnecessários que poderiam atrasar seu progresso.

1º – Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Este foi o motivo de eu ter comprado um Playstation 3, eu não poderia ficar sem jogar o último capítulo da saga de Solid Snake. É um dos melhores jogos de espionagem e ação de guerra que eu conheço, e apesar de termos um Snake mais impaciente, ainda é pra mim o melhor jogo que eu tenho. Se quiser saber mais sobre a história de Metal Gear, acompanhe este post aqui do Select game.

___________________________________________

E vocês amigos, acham que eu deixei alguém de fora da minha lista? e pra vocês que tem um PS3, quais são os melhores exclusivos do console pra você?

Relacionados e Publicidade