Início » 2015 » Os adiamentos pra 2015 e os jogos que serão lançados por lá!

Os adiamentos pra 2015 e os jogos que serão lançados por lá!

The Division - Wallpaper Full HD

Nos setores internos de uma grande emissora de TV já devem estar tendo uma reunião de pauta: “Adiamentos”. “O que comem? Quando dormem? Como sobrevivem? Hoje, no Globo Repórter!” Sério, estamos vendo uma quantidade incomum de adiamentos dos principais jogos de 2014, agora programados para 2015. Quer saber que jogos foram adiados até o momento? Confira aí:

Além desses jogos, temos também outros que ainda não tiveram datas, mas que tem potencial de serem lançados no próximo ano, como o Final Fantasy XV, o próximo Uncharted, talvez o Black Desert Online e muitos anúncios da E3 que tiverem potencial.
Mas porquê tantos adiamentos?
Aqui a gente entra no campo das especulações. Primeiro que já temos uma quantidade enorme de jogos programados para o segundo semestre:

  • Call of Duty: Advanced Warfare – 04 de novembro – Poucos tem coragem pra enfrentar ele nas vendas.
  • Quem tem coragem pra bater de frente com o Call of Duty é a Ubisoft, com os jogos anuais da série Assassin’s Creed. O Assassin’s Creed: Unity pode sair também em novembro.
  • Outro jogo da Ubisoft é o Far Cry 4, anunciado para ser lançado em 18 de novembro, isso se ele também não for adiado pra 2015. Até o Assassin’s Creed pode ser adiado (o que seria inédito na franquia, salvo se o Comet for revelado e ficar em novembro, mas tenho dúvidas se o povo irá consumir um game “last gen” se tiver outro da série no horizonte).
  • Destiny, o novo shooter da Bungie, será lançado em 09 de setembro. No PS4 sairá por salgadíssimos R$ 250 na PSN Store brasileira.
  • Middle-Earth: Shadow of Mordor será lançado em 07 de outubro.
  • DRIVECLUB será lançado em 07 de outubro (EITA²).
  • Dragon Age: Inquisition será lançado em 07 de outubro (EITA³ – Três blockbusters no mesmo dia! Haja coração dinheiro amigo!).
  • Battlefield: Hardline sairá em 21 de outubro.
  • The Sims 4 sairá até o final de setembro para PC.
  • Lego Batman 3: Beyond Gotham sairá ainda em 2014.

Com tantos lançamentos de peso pro final do ano (como é de praxe em todos os anos) muitas empresas decidiram mandar o game pro próximo ano, pra ter uma estratégia de marketing mais massiva, dependendo do jogo. Claro que para muitas é refazer parte dessa estratégia, tendo mais custos, mas os resultados são surpreendentes. O Watch_Dogs, por exemplo, conseguiu vender 4 milhões de cópias até agora, e certamente irá vender bem mais jogos até saírem outros games “next-gen” no final do ano. Pelos jogadores ainda procurarem uma experiência mais next-gen (mesmo com os problemas encontrados) então o Watch_Dogs conseguiu se destacar.
Com a E3 na próxima semana, isso irá definir muitas das expectativas e gastos dos jogadores nos próximos meses. Mas já temos um bom número de títulos pro ano que vem, e certamente muitos dos anúncios também serão movidos para lá, como o novo Mass Effect, alguma nova IP da Ubisoft, Microsoft ou da Sony.

Relacionados e Publicidade