Pular para o conteúdo
Início » Games » Os blogs que eu leio no RSS e a questão editorial do blog

Os blogs que eu leio no RSS e a questão editorial do blog

Recentemente o Continue perguntou: quantos blogs você lê com regularidade. Depois de ler alguns comentários e ter citado que eu leio mais de 90 blogs diferentes de games (só os nacionais), o Glacial postou uma listagem dos blogs que ele lê.
Decidi fazer o mesmo:

Bom, só alguns minutos depois que postei lá percebi que tinha esquecido a listagem de gamedev, Sim: eu mantenho separado pra facilitar, já que como vivo caçando pautas pro GamedevBR, às vezes eu acesso a pasta inteira e começo a analisar o que ocorreu no mundo (e aqui tem sites/blogs em inglês):

Pelo que você percebeu, a quantidade de notícias não lidas é imensa, além da quantidade enorme de sites que leio. Eu não dou conta de ler tudo e quando acho algo interessante, eu marco como não-lido para ler depois. O ruim é que depois de alguns dias o Google Reader começa a apagar notícias muito antigas.
Eu uso a seguinte estratégia: sites/blogs internacionais primeiro, nacionais depois. Porquê? Simples: neles eu leio apenas os títulos. Se eu acho algo interessante, deixo como não lido para voltar depois e traduzir mentalmente a matéria. Às vezes um site brasileiro comenta sobre isso e aí não preciso mais voltar ao site internacional. Outras vezes uso o site internacional mesmo, como na questão das imagens que a produtora solta
Aí entra na questão editorial deste blog. Pelo que vocês devem ter percebido, a quantidade de atualizações que este blog está tendo ultimamente aumentou consideravelmente. Primeiro que agora eu tenho uma janela de 1 hora durante o meu almoço, e aí eu aproveito para postar algo/ler algum feed. Já na parte da noite, a maior parte do tempo eu me dedico a postar algo ou mesmo fazer outras coisas. Já na questão do tipo do post, eu to priorizando mais posts com imagens: eles são mais fáceis de serem postados, já que um artigo mais elaborado leva algum tempo e nem sempre tenho paciência para postar algo mais complexo. Quando eu estava no Meiobit Games, aí eu mandava artigos melhores pra lá e aqui ficava os posts-imagens de jogo tal e outras coisas.
Agora com o GamedevBR eu tento fazer algo mais elaborado, mas ainda assim acabo priorizando mais este blog. Lá os artigos são mais técnicos e não tão pessoais quanto os textos que posto aqui. Aqui, apesar do objetivo principal do blog ser posts relacionados com games, acabo postando uma ou outra bobagem esporadicamente, além de outros projetos pessoais, como os meus desenhos e outros.
Por fim, esta lista acima é a situação hoje. Com certeza posso caçar outros blogs e sites pra ler, além de remover sites que não estão mais sendo atualizados e reorganizar alguns deles. Abaixo, todas as pastas:

Relacionados e Publicidade
Marcações: