Pular para o conteúdo
Início » Gameplay » Os primeiros 15 minutos de Splinter Cell HD

Os primeiros 15 minutos de Splinter Cell HD

Google News

Na semana passada o meu hype da coletânea da série Splinter Cell foi até à estratosfera por conta do anúncio de lançamento na PSN Store europeia. O game não saiu na americana e periga não ser lançado nesta semana, por conta da divulgação do The Drop, onde a Sony divulga os principais lançamentos para o console e para a PSN Store. Eu só to esperando sair na PSN US para não pagar tanta grana “de uma só vez”. Por ter um cadastro oficial na PSN inglesa, teria de comprar um cartão de 25 libras para adquirir os 3 jogos, saindo por cerca de 66 reais logo de cara. Na americana, posso optar por comprar o primeiro game agora (com um cartão de 20, caso o game custe mais de 10 dólares e não tenha avulso na loja de games da PSN na Amazon) e os outros depois que a fatura deste mês fechar.

Outra questão do lançamento é que muitos desconhecem a jogabilidade dos primeiros games, bem diferente do Conviction e o “estilo Jason Bourne de ser”. Saiu um vídeo no Youtube mostrando os 15 primeiros minutos do primeiro jogo. É a versão do PS3:

Sim, o game é meio “parado”, sem muita ação. Essa é a essência da série clássica: ação furtiva e diferente da série Metal Gear Solid. Mais realista, sem robôs gigantes e experiências genéticas. Sam é gente como a gente, mesmo sendo meio fácil para ele imobilizar um caboclo com o mesmo porte físico. Em Splinter Cell a jogabilidade se resume no timing, onde você analisa o cenário onde você está, a rota do oponente (se ele estiver fazendo alguma) e se você não vai ser detectado. Bolando uma estratégia, você tem de ter o timing correto para executar a ação necessária (imobilização, talvez um interrogatório rápido, nocaute ou morte, esconder o corpo) para passar por um problema que surgirá durante a incursão aos locais do jogo.

Agora, me pergunto como que seria o lançamento na PSN Store brasileira, caso o game fosse lançado nela. A versão para PC (não a da Fullgames que comprei depois) saiu aqui no Brasil com legendas, além dos menus traduzidos. E estou falando de tradução oficial, e não uma ilegal feita por jogadores, disponibilizada em outros sites. Pela versão do console ser baseada na do PC, bem que a Ubisoft poderia traduzir o game e os 2 seguintes. Por ter jogado o Pandora Tomorrow e Chaos Theory apenas no Playstation 2, não sei afirmar se as versões para PC também tiveram o mesmo tratamento de localização oficial.

Pelo menos quem não teve contato com a série poderá adquirir, jogar e ganhar alguns troféus durante a experiência de jogo. Lembrando que agora os 4 primeiros jogos da série principal estão disponíveis no console da Sony. Só o Conviction que ainda mantém a exclusividade Microsoft (PC e X360).

2 comentários em “Os primeiros 15 minutos de Splinter Cell HD”

Não é possível comentar.