Pular para o conteúdo
Início » Blizzard » Os próximos eventos de Overwatch

Os próximos eventos de Overwatch

Overwatch - Uprising

Update 2022: Para as equipes de desenvolvimento continuarem focadas em Overwatch 2, os eventos sazonais tradicionais foram cancelados este ano. No lugar terá os “Anniversary Remix” onde já tivemos um primeiro evento (com diversas skins remixadas, com outras cores) e uma nova edição começando esta semana. A terceira edição ainda não tem previsão de lançamento.

Post original: Com mais de 1 ano de existência, já é possível ter uma ideia de todos os eventos de Overwatch que acontecem de tempos em tempos. A cada evento a Blizzard lança novas skins e modos de jogo extras, ou mesmo um novo mapa de um modo de jogo temporário, a exemplo do que aconteceu anteriormente com os Jogos de Verão.

Com isso decidi postar aqui quais serão os próximos eventos, com uma previsão de data. Claro que a cada ano as datas podem mudar de acordo com alguns fatores, mas normalmente a Blizzard consegue manter-se bem fiel à programação do próximo evento do FPS. Só seria interessante se em breve tivéssemos uma sobreposição de eventos, com eventos inéditos além dos 6 eventos atuais e que possam adicionar novos modos de jogo extras, mas é um pouco improvável, e teria de ter bem mais desenvolvedores trabalhando nisso. Pelo menos recentemente tivemos o novo mapa Blizzard World!

Segue abaixo uma possível programação, e as datas começaram a ter uma certa lógica nos últimos meses. Cada evento estava acontecendo sempre no último mês de uma temporada competitiva, e com isso a cada 2 meses aparecia um evento novo. Então acredito que o Ano Novo Lunar começará lá pela semana do dia 10 de fevereiro, contendo 3 semanas de evento, e o evento de Arquivos de Overwatch acontece normalmente em abril.

Eventos Sazonais

Eventos temáticos exclusivos e temporários

Aqui temos os eventos que só ocorreram 1 vez de maneira exclusiva e podem não retornar ao jogo. Tinha de logar dentro do game para receber algumas recompensas ingame, desde skin da Widowmaker e ícone da Mercy Rosa (e por isso é recomendado comprar a skin da Mercy até 21 de maio de 2018)

Dos eventos sazonais, o evento de Arquivos (anteriormente chamado de Insurreição) é um dos mais esperados por trazer acontecimentos da história de Overwatch. Anteriormente tivemos a Insurreição de King’s Row, com uma rebelião de robôs do Setor Nulo, e a Overwatch escalou Reinhardt, Torbjörn, Tracer (em sua primeira missão de campo) e Mercy para resolverem a situação.

Depois tivemos o evento de Retaliação, trazendo uma missão temática envolvendo a Blackwatch, onde eles tentaram capturar o líder da Talon, mas Reaper acabou matando o cara, tendo de fugir depois. Ele estava com Genji, McCree e Moira, e esse incidente iniciou a queda da Overwatch e do escrutínio público que eles começaram a sofrer.

Vale lembrar que, por mais que o jogador não jogue com alguma frequência, sempre é interessante, por exemplo, tentar comprar alguma skin temática enquanto um evento estiver ativo. As skins e itens cosméticos temáticos de cada evento ficam disponíveis nas caixas especiais ou liberadas para aquisição apenas durante o evento, e por isso se você quer comprar aquela skin bacanuda da D.VA Palaquin (com roupas coreanas) ou os uniformes de Tracer e Reinhardt da Overwatch, terá de aproveitar cada evento específico (no caso o Ano Novo Lunar e a Insurreição, respectivamente).

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para mais posts do jogo, veja esta página!

Relacionados e Publicidade