Início » Conquistas » Os troféus/conquistas estão arruinando a sua vida?

Os troféus/conquistas estão arruinando a sua vida?

trofeus_flausino_08_09_2009

Por mais que a parcela de caçador de troféus do meu cérebro diga que o link abaixo é tosco, uma parte maior diz que o cara tem toda razão:

How Trophies are Ruining my Life

Basicamente ele comenta sobre o que já comentamos e discutimos aqui: a questão dos troféus insanos, e a questão de que a gente anda dando mais tempo a eles do que aos próprios jogos. Duvida? Bom: da sua prateleira de games, quais deles você ainda não jogou direito só pra pegar troféus em outros games? Da minha tem o Splinter Cell: Double Agent (que nem é por causa de troféus. Ontem comecei a zerar o Pandora Tomorrow, segundo game da série. To zerando em sequência!) e Metal Gear Solid 4, que já zerei e poderia jogar de novo. Do HD do Plastation 3 e tem Lemmings e Prince of Persia Classic, fora o Burnout Paradise, que já tenho quase todos os troféus possíveis da parte normal. E ainda tem o Splinter Cell: Chaos Theory e o Final Fantasy XIII pro Playstation 2, sendo que não zerei nenhum deles.

Troféus e conquistas (no X360) tem a sua parte boa, que é aumentar o fator replay, e a gente fazer coisas que normalmente não faríamos com aquele jogo. Passar todas as fases sem morrer em LittleBigPlanet, por exemplo, é algo que a maioria não pensa em fazer, já que algumas fases são insanas e eu poderia estar jogando uma fase mais interessante online! Ou jogar outro game pra me distrair! Mas eu fiquei por conta e domingo passado foi 3 horas seguidas pra tentar passar a fase The Bunker, onde eu tentava seguidamente passar sem morrer, até conseguir! Ontem foram mais algumas fases que completei sem morrer pra conseguir o feito. Fiquei feliz com isso e agora eu posso mostrar pro mundo que eu sou um jogador foda. Mas é apenas um troféu, e eu deixei de fazer algo melhor pra isso. Ou será que esse melhor é justamente o desafio de tentar algo difícil?

Difícil dizer. Só sei que quando vou alugar um game eu acabo optando por um Tomb Raider que tem troféus do que um Gran Turismo 5 – Prologue que não tem. Opto por games que tem troféus na PSN do que procurar um game que pode ser melhor e que não tenha esses troféus. Opto por pensar em comprar algo novo do que pegar um game antigo que não tenha troféus e que seja bem mais em conta e possivelmente mais divertido. Mas também fui inteligente em não pensar nos troféus em adquirir um jogo que não tem no lugar de um que eu já tinha zerado e que estava barato e com troféus (Uncharted).

Mas eu fico rezando dia e noite pra Ubisoft e pra Konami lançar patchs de troféus pro Double Agent e pro Metal Gear Solid 4…ok, não fico rezando! Mas que eu queria que tivesse, ah, eu queria…

Bom, eu não sou tão fanático por troféus assim. São 21h30 e estou aqui terminando este texto. Poderia estar jogando, claro! E tem o LittleBigPlanet pra tentar platinar, mas pelo menos não tenho tanta pressa em fazer isso. Pelo menos é algo que acabe incentivando a criar uma fase online e aproveitar ainda mais os 250 reais de investimento que eu fiz no jogo. 250 reais que foram muito bem gastos, e pelo menos ovu tentar pensar menos em troféus daqui ora frente. Mas que é difícil, isso é!

Relacionados e Publicidade