Com a nova temporada de Overwatch 2, que começou esta semana, chegou também o sistema de Vantagens (Perks), que trará melhorias durante a partida, mas ao mesmo tempo não será tão acionado caso o jogador acabe trocando de personagem, tendo depois de liberar as vantagens com ele também.
Testei com diversos personagens, com melhorias que vão desde ter mais alcance com a armadilha do Junkrat, mísseis que causam mais dano com a D.VA (no estágio 3), etc. Durante a partida o jogador irá escolher um de 2 opções, e depois aparece mais uma vez, escolhendo outra opção. A cada nível de vantagem as habilidades são mais interessantes, e vai depender bastante do estilo de jogo.

Também é curioso que eu tinha de escolher rapidamente, e as vezes eu só escolhia o perk quando eu voltava pra base, após eu ter sido eliminado num confronto. Claro que eu poderia escolher no meio de um confronto, mas não queria arriscar muito, dependendo de como tá aquele momento. Mas nos segundos de calmaria dava pra escolher uma vantagem.
No mais, o sistema é bem interessante e estou curioso em como que deve funcionar em partidas competitivas. A temporada chegou muito boa, tendo inclusive o retorno das caixas de itens, que tem inclusive itens raríssimos, como a D.VA Nano Cola. Mas o jogador terá de ter sorte, já que tem muitas opções de vir um item lendário nas caixas comuns. Pelo menos tem também caixas lendárias no passe premium, mas não tem tantas caixas nessa temporada, mas bem que poderia ter algum evento com mais caixas desse tipo!
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!