Neste final de semana está tendo um evento de Overwatch, de “Jogo Mais Rápido”.
Os desenvolvedores setaram algumas configurações diferentes para deixar as partidas mais dinâmicas, com velocidade de captura, cargas e ressurgimentos mais rápidos, proporcionando mais lutas em equipe, mais partidas e estratégias novas.
Ou seja: acredito que estão fazendo um experimento para tentar deixar os jogadores engajados, além de trazer jogadores que não estão jogando o game de volta.
Com isso decidi fazer uma live rápida neste sábado com algumas partidas no Jogo Mais Rápido. Confira abaixo:
Saiba mais sobre as mudanças, que são temporárias:
- O tempo de ressurgimento, agora, é 75% do tempo original;
- Cargas nos mapas de Escolta e Híbridos se movem 60% mais rápido;
- Tomar controle do ponto de objetivo nos mapas Híbridos é 40% mais rápido que o normal;
- Tomar controle do ponto de objetivo nos mapas de Controle é 40% mais rápido que o normal, e a porcentagem do progresso de captura fica 80% mais rápida;
- Tomar controle do ponto de objetivo no Ponto de Tumulto é 20% mais rápido que o normal, e a porcentagem do progresso de captura aumenta em 40%;
- Ao jogar em mapas de Escolta, Híbridos ou de Avanço, o tempo inicial da partida foi reduzido para 70% do tempo original e qualquer extensão de tempo também foi reduzida para 70% do tempo total adicionado;
- Essas mudanças só se aplicam aos jogadores que participarem dos modos de Jogo Rápido por Fila por Função e Fila Aberta durante todo o evento, e voltarão ao normal após o dia 14 de janeiro. Os modos de Jogo Competitivo e Arcade não serão afetados por estas mudanças.
Pelos testes iniciais que eu fiz, sinceramente poderia ficar assim. Mas acho que teria de ter muito balanceamento de personagens para os modos competitivos.
Por hora é esperar e continuar acompanhando as novidades do Overwatch 2!