Enquanto temos os cosplays da D.VA em Overwatch que normalmente tem apenas a personagem com as roupas, ou mesmo o Mecha, mas feito usando edição de imagens, o Mike Carambat foi além. Para deixar o cosplay da filha mais completo ele construiu o mecha da personagem, estando totalmente funcional e que consegue se locomover!
Em seu Instagram e no Facebook ele mostra todo o processo de confecção do Mecha, mostrando testes dele em movimento. Os joysticks conseguem mover os braços, as armas giram e as luzes mudam de cor quando a metralhadora começa a girar. O mecha também tem suporte a um sistema de som com as vozes da D.VA, além de um ventilador para manter a temperatura agradável.
Veja alguns vídeos, com testes do Mecha. A playlist também pode ser acessada clicando aqui!
Mike começou a desenvolver o mecha em Janeiro, com custo estimado abaixo de 1000 dólares.
De acordo com seu Instagram, Carambat queria construir o mecha por um longo período de tempo, mas começou o projeto em janeiro. Ele estima que o custo seja inferior a $1000 dólares para fazer. Sua filha Amanda usará o mecha com a sua cosplay como D.Va.
Para quem mora nos EUA ou estará por lá futuramente, eles levarão o cosplay nos eventos MechaCon em Nova Orleans, Louisiana, neste final de semana, e no evento Dragoncon, que acontecerá em Atlanta em setembro.
[Via Kotaku]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!