Pular para o conteúdo
Início » gamedev no brasil » Palestra sobre desenvolvimento de jogos em Varginha/MG no dia 22/05!

Palestra sobre desenvolvimento de jogos em Varginha/MG no dia 22/05!

É isso aí: na semana que vem, pra quem mora na região de Varginha, sul de Minas Gerais, acontecerá o TecnoFaceca, um seminário de 2 dias com palestras para alunos e convidados sobre diversas áreas de tecnologia. Estarei obviamente no evento, já que eu sou ex-aluno de lá e uma das palestras será sobre gamedev. E a mesma será ministrada pelo colega e colaborador do blog Diego Barbosa, que irá vir ao evento! Sim, o professor Hélio (coordenador do curso de Sistemas de Informação da Faceca) tinha me pedido uma indicação de alguém que está na área e como o Diego está fazendo mestrado, ele foi a melhor indicação que eu consegui arrumar e que tem disponibilidade pra vir até aqui.

Sobre a palestra de gamedev, segue descrição do blog oficial do evento:

A indústria dos jogos digitais é uma das que mais cresce a cada ano no mundo, chegando ao ponto de ter ultrapassado o cinema como uma das áreas de entretenimento mais rentáveis. Os jogos digitais representam também desafios e oportunidades em diversas outras áreas, como educação, visualização científica e simulação.

Esta palestra busca apresentar uma visão geral da área de jogos digitais, qual o estado atual da indústria no Brasil e no mundo, quais os caminhos para se tornar um desenvolvedor de jogos, os cursos que são oferecidos na área e o mercado de trabalho.

Palestrante: Diego Barboza

Bacharel em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e Mestrando em Computação pela Univesidade Federal Fluminense (UFF) na área de Jogos e Entretenimento Digital. Realiza pesquisas nas áreas de jogos digitais e computação gráfica. Atualmente trabalha no desenvolvimento de um jogo sobre educação no trânsito, em uma parceria entre a UFF e T&T, utilizando a Unity Engine. É blogueiro e dono do Diesoft Games.

É isso aí, vou lá pra assistir os eventos e com certeza adquirir mais conhecimentos. Apesar de tudo que eu escrevo aqui, eu não sei tudo e com certeza vai ser útil. Também tentarei colocar fotos e impressões da palestra pros leitores! Se algum leitor for lá, diz um alô pra gente lá, pra conversar e trocar idéias!

Relacionados e Publicidade