Pular para o conteúdo
Início » Assassins Creed » Parkour – Uma técnica impressionante

Parkour – Uma técnica impressionante

Esta semana deve estar vindo ao ar um preview do Mirror’s Edge, um game onde a personagem principal utiliza técnicas de Parkour para se movimentar. Para quem não conhece, o Parkour é, segundo a Wikipédia, “uma atividade com o principio em se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano”. Ainda segundo a Wikipédia o parkour “foca em praticar eficientes movimentos desenvolvendo seu corpo e mente para poder superar obstáculos em uma emergência.”
Veja alguns vídeos:



O primeiro vídeo é uma compilação do David Belle (foto acima), o criador desse negócio. Você não acredita no que o cara faz: ele salta distâncias que pessoas comuns se machucariam fácil, como saltar de um muro e distâncias grandes entre 2 edifícios. Fora que é necessário muita concentração na hora dos saltos, para o praticante saltar com perfeição e cair corretamente e isso requer muito treino.
Há outros games que mostram isso com maestria, como os games da série Prince of Persia e o Assassin’s Creed (vídeo abaixo):


Isso é um dos poucos esportes que tenho vontade de aprender, mas me falta preparo físico e tempo para isso. Fora isso, eu tenho um certo medo de querer fazer esses saltos mostrados nos vídeos.

Relacionados e Publicidade