Pular para o conteúdo
Início » Games Online » Patch 7.2.5 virá com alterações nas masmorras míticas+ | World of Warcraft: Legion

Patch 7.2.5 virá com alterações nas masmorras míticas+ | World of Warcraft: Legion

World of Warcraft - Pedra-chave mítica
Google News

A Blizzard anunciou no fórum oficial de World of Warcraft: Legion diversas alterações nas masmorras míticas+ no Patch 7.2.5, sobretudo na questão da pedra-chave esgotada (depleted) e nas recompensas de completar dentro do tempo. Pra começar, agora não teremos mais a perda da pedra-chave, tendo um sistema bem mais interessante:

  • Completar a masmorra no tempo vai ter os mesmos resultados do 7.2: O jogador conseguirá uma nova Pedra-Chave para uma masmorra aleatória de 1 a 3 níveis maior, baseado em quão rápido o grupo fechou a masmorra.
  • Se o jogador completar a masmorra, mas não dentro do tempo, o dono da chave receberá uma Pedra-Chave para uma masmorra aleatória que é 1 nível menor do que a masmorra que o grupo acabou de fazer.
  • Se o jogador não completar a masmorra, você terá uma Pedra-Chave para a mesma masmorra, mas com 1 nível abaixo da masmorra que ele não tenha completado.

Ou seja: se o dono da chave tiver uma perda de conexão e o grupo debandar, ele terá a mesma pedra-chave, mas com 1 nível abaixo. E se ele fechar uma +11, mas fora do tempo, ele terá uma pedra +10, dando mais uma chance do jogador montar um grupo e tentar avançar novamente nas pedras-chave!

Já a segunda alteração importante (e que está gerando diversas discussões na comunidade) será no sistema de recompensas, para diminuir (ou desencorajar?) a quantidade de jogadores high-end que fazem masmorras de níveis mais baixos por conta deles completarem rapidamente (como a Gorja de Almas e o Arcâneo, hoje as preferidas de muitos grupos de carry):

  • Você não receberá mais baús adicionais no final de uma masmorra, se completá-la rapidamente.
  • Quando o jogador fechar uma masmorra Mítica+, o baú no final terá dois itens e uma quantidade apropriada de Poder do Artefato.
  • Se o jogador bater o tempo, não importa o quão rápido ele for, vai ter um terceiro item no baú.
  • Pedras-Chave continuarão sendo melhoradas em 2 ou 3 níveis de acordo com o tempo, então o jogador rapidamente chegará a um nível de dificuldade apropriado.

Essa alteração ficou um pouco confusa na teoria: então terá apenas 1 baú pra todos os jogadores? A quantidade de itens será para o grupo, ou o jogador conseguirá até 3 itens? Nas minhas últimas incursões das masmorras míticas+ normalmente 3 a 4 jogadores conseguem pelo menos uns 2 equipamentos nos baús, e ter apenas 3 garantido pro grupo pode acabar desencorajando um pouco os jogadores, sobretudo para quem for tentar avançar no gear equivalente da Tumba de Sargeras, que virá acima de 905+. Mas se todos tiverem 3 itens, aí será bem mais fácil equipar e ter uma alternativa, deixando o foco dos equipamentos da Tumba para os itens de set/tier, mas acho que eles querem um equilíbrio para “não virar uma festa”, além de continuar deixando as masmorras míticas+ relevantes.

World of Warcraft - Karazhan Inferior - Pedra-chave

A Blizzard comentou que eles querem incentivar os jogadores a fazerem as pedras-chave que sejam apropriadas para os seus equipamentos atuais/habilidade, e não fazer grupos de pedras-chave menor por serem mais fáceis atualmente, como acontece nos grupos de carry. Claro que não podemos descartar outras alterações no sistema nas próximas semanas, por estar no PTR/servidores de teste.

O Patch 7.2.5 ainda não tem data de lançamento, mas a previsão da Blizzard é do patch sair em meados de junho, provavelmente uma semana antes da raide “Tumba de Sargeras”, que será aberta para os jogadores. O patch virá com diversas alterações de balanceamento nas classes, a raide temporal do Templo negro (que ficará disponível durante o evento de Caminhada Temporal da expansão “The Burning Crusade”) entre outras novidades.

[Com informações da WoWGirl]