Pular para o conteúdo
Início » pax2011 » PAX 2011: Quantum Conundrum, novo jogo da co-criadora de Portal.

PAX 2011: Quantum Conundrum, novo jogo da co-criadora de Portal.

Dois grandes rumores dessa PAX 2011 eram: qual seria o grande projeto secreto da Square-Enix, e como seria o jogo da co-criadora de Portal. Eis que agora temos a resposta para as duas perguntas.

Quantum Conundrum, feito pela Kim Swift, é aquele jogo que foi denominado de “Portal para crianças” já que é um FPS Puzzle. Mas nesse jogo seu tio, Professor Fitz Quadwrangle, é um cientista maluco e excêntrico e você tem que ir atrás dele em sua mansão nada normal. E é nessa mansão onde o jogo se desenrola.

Para ajudar a fazer os puzzles, você usa um dispositivo que seu tio fez: Interdimensional Shift Device (Dispositivo de troca Interdimensional). Este aparato troca as dimensões em que você está, solucionando assim vários tipos de puzzle. Ele se assemelha muito a Portal, porque utiliza muito os elementos de física, mas a grande diferença é que quando o IDS é ativado o ambiente muda de acordo com aquela dimensão.

Quem não entedeu é assim: Se ativar a dimensão “fofa” todos os objetos do ambiente ficam mais leves, porque você não pode levantar-los devido ao seu peso. Na demo da PAX só foram mostrados 3 dimensões: Fofa, antigravitacional e Slow Motion. São 5 dimensões no total.

Ele sai no começo de 2012 para a XBLA, PSN e Steam. E olha eu gostei bastante da ideia e para quem ainda não entendeu tem aqui embaixo o vídeo da IGN mostrando o gameplay:

(Via IGN e Destructoid)

Relacionados e Publicidade