Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Personalização de Casemods para Xbox 360: saiba como fazer

Personalização de Casemods para Xbox 360: saiba como fazer

Você pode até gostar da aparência do seu Xbox 360 no começo, mas depois de algum tempo o design simples pode entediá-lo. Por esse motivo, os consoles estão começando a ser customizados, com o intuito de você ter não apenas um Xbox na estante da sala, mas também uma peça divertida e criativa.

Muitas empresas viram a personalização do Xbox – tanto em consoles, controles, capas, entre outros acessórios – como um bom investimento no mercado de videogames e começaram a personalizá-los – às vezes criando até mesmo obras de arte.

Casemod com tema de Halo

Casemod Bumblebee dos Transformers

Você mesmo pode fazer o seu próprio casemod. Separei duas maneiras fáceis de personalizar o seu Xbox, que juntos podem originar milhares de ideias e formas diferentes de seu Xbox “mostrar a cara”.
A primeira é dar mais “brilho” ao seu Xbox. Como? Colocando luz LED no interior do aparelho. Para isso você deve ter em mãos:

  • Micro retífica
  • Placa de acrílico
  • Cola quente
  • Luz LED
  • Lápis
  • Lixa

Antes de tudo, é importante que você tenha noção de eletrônica. Caso contrário, pode correr o risco de cometer erros e danificar seu Xbox. Procure um amigo que entenda sobre isso e peça ajuda a ele.
Primeiramente, abra o Xbox com cuidado, tire todas as suas peças, até que fique apenas a placa-mãe. Ache os pontos positivo e o negativo que alimentarão os LEDs com energia e solde os fios. Após isso, recoloque a placa-mãe e remonte o Xbox. Essa parte de instalação da luz LED está pronta.
O próximo passo é cortar a tampa do Xbox para que as luzes apareçam. Na tampa, esboce a forma geométrica ou o desenho que você quiser. Com um micro retífica (ferramenta prática para tal uso, mas se tiver outro objeto ideal para cortar plásticos, tudo bem) corte alguns milímetros antes do esboço, para não ter perigo de errar. Depois é só arrumar e alisar as partes ásperas com uma lixa (o micro retífica tem a peça especial para isso). Feito os cortes, cole a placa de acrílico com cola quente nas áreas cortadas para cobri-las.
Pronto. Coloque tudo em ordem e ligue o Xbox.
Aqui vão alguns exemplos desse tipo de casemod para inspirá-lo.

Adicionado ao LED, você também pode pintar o seu Xbox. Tenha em mãos os seguintes itens:

  • Folha de lixa
  • Spray especial para plástico

O primeiro passo é lixar toda a superfície da tampa e as demais peças do Xbox para deixá-lo liso e ideal para pintar. Feito isso, lave as peças com água morna, e certifique-se de que nenhum resíduo ou pó tenha ficado nelas. Deixe secar por pelo menos 20 minutos. Estando totalmente seco, seu Xbox estará pronto para ser pintado.
Antes de aplicar o spray, lembre-se sempre de agitá-lo, até mesmo enquanto estiver pintando. Aplique o spray em camadas finas e em linha reta, para a pintura ficar uniforme e não ter pontos mais escuros que outros. Espere 10 minutos para a primeira camada secar. Repita o mesmo processo e espere mais 15 minutos. Pinte a terceira camada e espere secar totalmente. Caso três camadas não sejam suficientes, você pode aplicar mais vezes, até que esteja da cor ideal.

Agora use a criatividade e faça o seu próprio casemod!
Este post é uma contribuição da equipe do Buscapé ao Select Game

Relacionados e Publicidade