Início » Dublagem » Petição pede que Bambam duble Kratos; depois vocês vão reclamar da dublagem?

Petição pede que Bambam duble Kratos; depois vocês vão reclamar da dublagem?

Dublagem brasileira tem de ser feita por profissionais. Ponto. Jogos da Blizzard, alguns jogos da Ubisoft, o recente Ratchet & Clank com vozes consagradas…são dublagens acima da média e aclamadas por muitos jogadores, Aí a gente descobre a petição desta semana onde o Kratos deveria ser dublado pelo Kléber Bambam, tendo mais de 13 mil assinaturas até o momento, e tudo por conta de um MEME…sem sombra de dúvidas, ou é uma zueira realmente zueira por parte da comunidade, ou será uma insanidade a Sony ter essa ideia em mente e aplicar ela no God of war de PS4.

Pego o exemplo do Uncharted 4. A dublagem brasileira do jogo é ruim, o Nathan não parece um Nathan, e sem a voz do Nolan Noth, o jogo parece apenas “mais um”. Há jogos onde a voz original se sobressairá, e para jogos como o futuro God of War, a série Uncharted (onde a voz original é icônica para ser lembrada por gerações) e, em menor grau, o Destiny (que chegou a usar o Peter Dinklage, o Tyrion, de Game of Thrones, sendo removida depois com a expansão O Rei dos Possuídos) há jogos onde só a legenda ajuda o jogador. Sempre curto dublagem nos jogos, mas ela tem de ser feita por quem manja do assunto.

Mas enfim, a zueira vai aumentar a quantidade de assinaturas nessa petição maluca. Eu não irei assinar ela, mesmo o meme sendo engraçado. Que o BODYBUILDER fique só nos memes mesmo! Agora se isso acontecer, não venham reclamar depois da dublagem. Vou acabar comprando a versão americana do jogo quando sair no console…

[Imagem via Ego]

Relacionados e Publicidade