Se tem algo que comecei a aprender em Fortnite é que os mapas de criadores de conteúdo deixaram de ser interessantes pra “farmar XP”. Além de provavelmente continuarem surgindo diariamente os vídeos de “glitchs de XP” para o jogador fazer tarefas específicas (sendo que normalmente os mapas são similares aos de “The Pit”), os mapas nem sempre dão muita XP.
E no Rocket Racing, até o momento, a situação está bem ruim. Ao ver que tem uma nova aba de tarefas no menu (com as Diárias do Descobrir) decidi dar uma olhada nos mapas de XP de criadores de conteúdo e mapas da “Psyonix Labs”, da desenvolvedora do jogo de corridas.
E em todos os mapas que eu testei até o momento, nenhum deles concedeu XP.

Não sei dizer se isso é intencional por parte dos criadores dos mapas, ou se eles podem fazer ajustes no futuro nesta parte. Mas neste momento não compensa jogar estes modos de jogo no momento.
Até mesmo o Rocket Racing tradicional está difícil de ter apelo. Os novos mapas lançados esta semana estão muito bonitos e tem também novos traçados no Percurso Veloz. Mas para a aba de Descobrir, por enquanto, não está compensando tentar procurar os mapas temáticos pra conseguir XP extra. E para o Percurso Veloz, para conseguir as cores de roda é ideal escolher o modo específico pelo menu principal e fazer as voltas. Não compensa escolher os traçados especificamente, pois podem não contar pra progressão das tarefas.

Anteriormente eu percebia que, quando ocorre essas questões de não receber xp nos mapas de criadores (ou quando ocorrem as chamadas “calibragens” de servidores, mapas e etc) aparece depois um “token de XP” de UEFN. Mas não lembro deles contarem para as tarefas diárias ou das abas de tarefas que tem nas temporadas.
Por fim, alguns dos novos mapas tem traçados e voltas bem longas. O Only Up, por exemplo, pra completar as 3 voltas demorou em torno de 20 minutos. O Turbo City (um dos mapas da Psyonix) também é um pouco mais demorado, o que talvez justifique não ter visto o mapa ainda em partidas ranqueadas. Então por hora é procurar outros mapas ou continuar focado em completar as diárias do Fortnite Battle Royale e Construção Zero e Rocket Racing.


Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!