Pular para o conteúdo
Início » Games » Playstation 3 e Wii terão suporte a vídeos do Youtube

Playstation 3 e Wii terão suporte a vídeos do Youtube

Antigamente videogame era apenas sinônimo de jogo. Hoje um console de ponta como o Wii, o Playstation 3 e o PSP (por exemplo) podem ser usados para, além de jogar, assistir filmes e navegar na internet. Então o Youtube anunciou hoje que os consoles PS3 e Wii terão suporte a vídeos do Youtube. Isso é bom para quem não está afim de ver no computador os vídeos no Youtube e/ou está usando o console e tem outra pessoa usando o computador.

É claro que a qualidade dos vídeos pode não ficar muito boa numa TV de alta definição (no monitor já não fica muito), mas para quem tem conexão ultra-veloz pode optar pelos vídeos com resolução HD para ver (mas nem todos enviam pro site os vídeos com qualidade boa). Como sabemos que as conexões ficarão mais velozes e mais baratas no futuro (só espero que isso chegue aqui no interior. Uma conexão Velox de 1 mega sai a 164,58 reais por mês aqui em Varginha…) ver vídeos da internet usando o videogame (e outros dispositivos de mídia, como a própria TV) pode virar uma tendência no futuro!

Para ver a página principal dos vídeos, com o seu console, visite esta página.

[Via Meiobit e Wii Brasil]

3 comentários em “Playstation 3 e Wii terão suporte a vídeos do Youtube”

  1. Na verdade, acho que é uma pequena inversão de papéis. O YouTube é que lançou o seu serviço YouTube for TV. Nem adianta colocar URL por que não funciona no navegador.

    Eu vi a notícia no PS.Blog:
    http://blog.us.playstation.com/2009/01/15/youtube

    O que acontece é que o PS3 (e o Wii, pelo que se diz) agora podem exibir essa nova interface do Tubo. Fiz o teste ontem mesmo.

    A interface é muito boa, simplificada e com letras grandes (ideal para TVs, tanto HD como SD). Uma opção adicional é a de iniciar a reprodução do próximo filme automaticamente, de forma que SEMPRE haverá um filme sendo reproduzido, tal qual… Uma TV.

    Porém, alguma coisa ainda não está certa. O playback dos vídeos está meio "choppy", o framerate está mais baixo que no Tubo original e mesmo com o vídeo carregado a 100% as pausas são constantes.

    No mais, é uma iniciativa simples, por parte do YouTube, mas extremamente audaciosa. Os mais empolgados diriam que este é o início do fim das transmissoras de TV como as conhecemos.

Não é possível comentar.