Pular para o conteúdo
Início » PlayStation » Playstation no Brasil

Playstation no Brasil

Google News

Em palestra realizada nesta segunda-feira na SBGames 2008, em Belo Horizonte, representantes da Sony afirmaram alguns planos da marca Playstation para a América Latina.
Apesar de não confirmarem oficialmente planos para lançamento dos produtos Playstation no Brasil, Bruno Matzdorf, gerente de desenvolvimento de games da Sony para a América Latina, deixou claro que a empresa já está à procura de produtores de conteúdo para PlayStation 2 e PSP e reafirmou o interesse da companhia no país. Além disso, Bruno deixou escapar que a empresa pretende investir em uma estrutura física em dois países da América Latina, onde se cogita que Brasil e México sejam os escolhidos.
Como primeiro passo da investida da Sony no país, eles firmaram parceria com a Southlogic, de Porto Alegre, que possui permissão para desenvolver games para Playstation. Porém, cabe à Sony oferecer apenas suporte à desenvolvedora, além de apoiar estudantes e profissionais da área.
A empresa planeja células emcubadoras e dar total suporte aos envolvidos, pois acreditam que “o brasileiro é um povo cheio de novas idéias”. Para tal, a plataforma escolhida para o início dos esforços foi o PSP, console em que o desenvolvimento e o manuseio são mais fáceis e possui um modelo de negócios sob medida.
Quanto à fabricação de consoles no Brasil, o que se sabe é que o Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), aprovou a fabricação do PlayStation 2 nas instalações da Sony no Pólo Industrial de Manaus.
Pois bem, ainda não temos notícias oficiais de lançamento do PS3, muito menos de games para a plataforma, no Brasil. Mas o que podemos perceber é que as grandes empresas de games estão começando a olhar para nós com outros olhos. Assim como a Ubisoft, a Sony planeja dar um passo de cada vez, e aumentar gradualmente a participação no país. Está certo que apoiar oficialmente com suporte à pequenos desenvolvedores e estudantes da área já é um grande incentivo, e começar pelo PSP ao menos já é uma coisa boa, mas se já que existe o plano de fabricação do PlayStation 2 em Manaus, porque não ampliar os esforços iniciais no país também para o desenvolvimento de games para o PS2?
Bom, estratégias mercadológicas não são minha praia… Eles devem saber o que fazem. Agora é rezar para tudo dar certo e as grandes empresas entrarem de vez no país, não só com resquícios de produtos que já caminham para serem “ultrapassados”, mas também com produtos da nova geração.

Fonte: UOL Jogos

7 comentários em “Playstation no Brasil”

  1. Boa notícia.Só espero que aja algum benefício para o consumidor final,ou seja,nós,os gamers pois se o PS2 for vendido aqui por aqui mais caro do que um Dinavision ou Megadrive 3 da vida que custam em média uns 400 contose os jogos não terem um preço atrativo,é melhor deixar do jeito que está.Todos nós sabemos que o PS2 é o video game mais popular por aqui,espero que eles não vacilem e estraguem tudo.

  2. É soh os fdp de plantão pararem de comprar pirataria por 3 meses que o mercado de games "informais" esfria… daí as empresas começam a olhar seriamente para o Br…

  3. E você é um exemplo em só comprar produtos originais? Nem todos tem condições de adquirir produtos originais. Mas você deve ser rico ou ser de classe média alta, já que só estas classes tem condições de comprar games custando 250 reais em média.

    1. Felipe Rodrigues

      Voce tem dinheiro para comprar uma BMW, Rodrigo? Uma Mercedes, talvez? Ah, nao?!? Bom, entao, pela sua logica, voce esta' autorizado a roubar uma, nao?

Não é possível comentar.