Pular para o conteúdo
Início » Dragon's Crown » PlayStation Plus – Jogos de Junho de 2014 – Trine 2, NBA 2K14, Sly Cooper e mais

PlayStation Plus – Jogos de Junho de 2014 – Trine 2, NBA 2K14, Sly Cooper e mais

Google News

Trine 2 - Complete Story - PlayStation Plus

A Sony divulgou os jogos de junho de 2014 para as PlayStation Plus americana e europeia, e a decepção está batendo na porta. Quando eu esperava uma renovação maneira dos jogos que ficaram por 1 ano na PS Plus, aparentemente a realidade é sempre pior do que a ficção. Segundo o PSBlog americano e o europeu, a Sony decidiu deixar o serviço mais equilibrado, onde teremos 2 jogos por plataforma a partir do próximo mês. Pra começar teremos o seguinte:

PlayStation Plus Norte-Americana

  • PlayStation 4: Trine 2: Complete Story e Pixeljunk Shooter Ultimate
  • PlayStation 3: NBA 2K14 e Sly Cooper: Thieves in Time
  • PlayStation Vita: Terraria e Mutant Mudds Deluxe

PlayStation Plus Europa

  • PlayStation 4: Trine 2: Complete Story e Pixeljunk Shooter Ultimate (Cross Buy)
  • PlayStation 3: NBA 2K14 e Lone Survivor
  • PlayStation Vita: Dragon’s Crown e Surge Deluxe

A listagem europeia confirma o vazamento anterior, tendo a adição do Trine 2: Complete Story para o PS4. Além disso, a partir de julho de 2014, os jogos da PlayStation Plus americana serão disponibilizados na primeira terça-feira do mês, ficando de graça até a primeira terça-feira do mês seguinte. Um sistema similar ao da Plus europeia, e na Europa eles deixarão os jogos na primeira quarta-feira do mês, ficando até a primeira quarta-feira do mês seguinte.

Trine 2 - Complete Story - PS4 Screenshot Full HD

Agora vamos aos jogos que serão removidos da Plus:

EUA

  • 06 de junho: Stick It To the Man
  • 06 de junho: RESOGUN
  • 06 de junho: Pro Evolution Soccer 2014
  • 06 de junho: Little Big Planet Karting
  • 06 de junho: Uncharted 3: Drake’s Deception Single Player Mode

Europa

  • 30 de maio: Stick it to the Man
  • 30 de maio: Payday 2
  • 30 de maio: Brothers A Tale of Two Sons
  • 30 de maio: Muramasa Rebirth
  • 30 de maio: Everybody’s Golf

Caso seja assinante do serviço ou pretende comprar uma assinatura, recomendo fazer isso rapidamente, pra poder ativar os jogos acima da sua conta. Para quem não tem o PS4, o jogador pode ativar os jogos na PlayStation Store via web, logando na sua conta da Plus americana e “comprando” os jogos por lá, tanto pro Resogun quanto o Stick It To the Man.
Para quem só tem o PlayStation 3 (e no meu caso eu já tenho o Sly Cooper: Thieves in Time) a listagem de junho veio um pouco decepcionante. Esperava ver algum game mais top pra ficar no lugar dos jogos que serão removidos. Ou a Sony trará algo impactante na E3 2014, ou teremos apenas esses jogos no mês de junho. Teremos de esperar a conferência da empresa, que será realizada em 09 de junho às 22h00. O UOL Jogos irá transmitir a conferência da Sony Ao Vivo e com tradução simultânea pelo Power Up!

7 comentários em “PlayStation Plus – Jogos de Junho de 2014 – Trine 2, NBA 2K14, Sly Cooper e mais”

  1. joao bate punheta na vizinha

    lixo e mais lixo na europa! agora que eu pensava que a plus europeia ia arrasar só vem merda.. se continuar assim em dezembro não pago mais inscrição anual hihihi prefiro continuar a bater punheta vendo a minha vizinha que é bem boa mmmmm

  2. Toma no c× sony. Três meses com um AAA o resto ums jogos indies. Agora eles noticiam uma palhacada dessas. Se estava na duvida agora tenho certeza xbox one e nois

    1. O complicado é que o Xbox One não tem nem uma Plus pra você pegar alguns joguinhos gratuitos. Apesar deles começarem a distribuir 2 jogos por mês, por mais que a Plus não esteja tão maneira, ela ainda está superior a Live nesse quesito.

      1. Ursinhomalvado

        Sem dúvida. Outro dia no site IGN, num programa em vídeo, discutiam o Xbone sem o kinect. Achei interessante o comentário de um deles que disse que levou o aparelho pra casa, ligou a TV A CABO nele e começou a usar. Poucos dias depois voltou a ligar o decoder da tv na televisão. Motivo? Na maioria das vezes o XBone não reconhecia o que ele dizia e algumas vezes seguia comandos dados pelo áudio de algum programa na TV.
        Eu não tenho a menor dúvida de que o PS4 é um videogame superior. Só faria sentido escolher o XBone se você é super fã de algum exclusivo da MS. Lembrando que exclusivo são os jogos dos quais a MS é dona, veja o caso do Plants vs Zombies que era um exclusivo por tempo limitado. Até Titan Fall pode acabar virando multiplataforma no futuro.
        Eu imagino que estes contratos de exclusividade temporária tenham pelo menos uma cláusula de segurança. O mais certo é que depois do tempo limite, a empresa, se quiser manter a exclusividade, pague o valor que se lucraria ao vender o game nas outras plataformas. A coisa ficou difícil para a MS por dois motivos. Primeiro o PS4 vendeu muito mais do que o XBone, fazendo o valor a ser pago inflar bastante. Segundo, o número total de consoles da geração atual a esta altura é muito maior do que no mesmo ponto da geração passada. Manter um exclusivo de outra empresa ficou muito mais caro. É capaz que eles paguem para manter Titan Fall, mas pelos outros eu duvido muito.

    2. Ursinhomalvado

      Jogo AAA para a Plus do PS4 vai demorar bastante, mesmo assim, como tenho sempre comentado aqui, vários dos jogos que foram oferecidos são bons jogos. Quem tem um PS3, tem Plus e tem entrado na loja pelo navegador para “comprar” os jogos grátis do PS4 vai ter bastante coisa pra jogar no dia em que ligar o console pela primeira vez.
      Fora os free-to-play, pra quem gosta.
      Esperar que todo mês saiam jogos AAA é fantasia, já que o serviço custa apenas USD 50, menos que um lançamento. Eu entendo a frustração de todos, também estou decepcionado, mas agora só resta esperar que o próximo mês seja melhor.

  3. outro mes fraco na ps plus ,quero ver oque eles vão colocar no lugar do sly cooper aqui na brasileira pois ja tivemos tambem lone survivor

  4. Na br acho que no lugar do sly eles podem colocar fuse’ que e um jogo nao taaao famoso, e tava em promo um tempo atras.

Não é possível comentar.