Início » PlayStation Plus – Outubro de 2014 – Batman: Arkham Asylum, DRIVECLUB e mais

PlayStation Plus – Outubro de 2014 – Batman: Arkham Asylum, DRIVECLUB e mais

Batman - Arkham Asylum - Chuva e Homem-Morcego

A Sony finalmente anunciou os games gratuitos da PlayStation Plus para o mês de outubro de 2014, após um atraso de alguns dias (pois normalmente ela divulga os jogos entre os dias 20 e 30 de cada mês). Em 07 de outubro os jogos deste mês estarão disponíveis, e além do DRIVECLUB, que já estava previsto para os assinantes (que veio mais como um “jogo bônus”), temos no PlayStation 3 o Batman: Arkham Asylum (jogaço do Homem-Morcego!) e Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara, este último da Capcom e que é baseado no rico universo do D&D, famoso RPG de mesa que tem diversas versões e livros publicados.
Já no PlayStation 4 temos também o Dust: An Elysian Tail (que ainda não foi lançado pelo console, e será lançado já gratuito para os assinantes durante o mês) e o Spelunky, um dos jogos mais jogados pelo nosso editor Diego Barboza. E no PlayStation Vita temos o Rainbow Moon (que será cross-buy com a versão de PS3) e Pix the Cat, também com cross-buy, mas entre o PS-Vita e o PS4.
Recapitulando os jogos (que são os mesmos pra PS Plus americana, europeia e brasileira):

  • Dust: An Elysian Tail (PS4)
  • Spelunky (PS4 – Cross-Buy)
  • DriveClub PlayStation Plus Edition (PS4)
  • Batman: Arkham Asylum (PS3)
  • Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara (PS3)
  • Pix the Cat (PS4/PS Vita)
  • Rainbow Moon (PS3/PS Vita)

A Sony conseguiu meio que escapar de uma pequena saia-justa, talvez por conta da versão PS-Plus do DRIVECLUB ter sido anunciada como uma “demonstração estendida”, e não com tanta coisa como era esperado pelos jogadores. Ter apenas 11 carros e 1 pista acaba sendo bem pouco, mas também acaba sendo bem chamativo pro jogador pegar a versão, e na PSN Store o jogo está saindo com um valor menor pros assinantes, saindo a 50 dólares.
O mês está bem interessante para os assinantes da PlayStation Plus, tendo jogos de alto nível. Desses eu não joguei o Dungeons & Dragons; e o Dust eu tenho aqui no PC, e pretendo jogar futuramente, por ter curtido o estilo visual e a questão da jogabilidade. O Rainbow Moon é um ótimo RPG de estratégia no estilo Disgaea, tendo um visual muito bonito no PS3.