Esta semana a Sony fez novos anúncios relacionados à Playstation Plus. Ontem ela disponibilizou na Playstation Store o Quantum Conundrum, puzzle de Kim Swift, a criadora de Portal, além de descontos em Machinarium (com elogios da crítica especializada), saindo por $6.99, Choplifter HD por $2.69 e Super Stacker Party por $0.89 (preços para os assinantes).
Mas o melhor mesmo são os primeiros games gratuitos para o PS-Vita. Segundo outro post do Playstation.Blog americano, a partir da semana que vem os assinantes terão acesso a 5 games pro portátil e um para PSP: Uncharted: Golden Abyss, Jet Set Radio, WipEout 2048, Gravity Rush, Tales From Space: Mutant Blobs Attack! e Final Fantasy Tactics: The War of the Lions (este ultimo para PSP). E os assinantes da Plus no PS3 terão acesso aos games do Vita e vice-versa, o que incentiva ainda mais a adquirir a Plus, pois agora são 18 games na “coleção instantânea”, além de todos os recursos básicos de sempre: armazenamento de 1 GB para saves, acesso a betas antes dos jogadores normais e descontos.
O problema é que os jogadores que usam contas brasileiras para jogar e ganhar troféus ficarão de fora, por conta da restrição atual de compra de games no portátil. Ou seja: para usar os games gratuitos da Plus americana só jogando com o perfil e os troféus da mesma conta, e pros brasileiros o jeito é comprar os games pela PSN Store BR, muitas vezes tão caros quanto os lançamentos do PS3. É nessa hora que a Plus aqui no Brasil faz mesmo muita falta.
[Com informações do UOL Jogos]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!