Início » Idéias » Playstation Share – Comentando algumas idéias dos usuários

Playstation Share – Comentando algumas idéias dos usuários

Bom, adiantando o que eu tinha escrito num post que ainda não foi ao ar: nos últimos dias eu andei com pouco tempo disponível. E por isso mesmo acabei deixando passar o Playstation Share: nova empreitada da Sony que irá analisar as melhores idéias dos usuários e poderá implementar elas. Além da PSN aqui no Brasil, outras idéias impressionam. E algumas são um tanto quanto estranhas.
Pra começar tem, por exemplo, troféus para o Race Driver GRID, simulador da Codemasters. Se é assim eu também poderia pedir troféus para Gran Turismo 5 Prologue, já que assim eu me interessaria em re-alugar só pra catar os troféus. Bom, a idéia dos troféus em GRID é boa, mas nas duas opções (se você usar a busca) tem votos negativos dos usuários. Em compensação o todo-poderoso Metal Gear Solid 4 tem mais de 3 mil votos para que o mesmo ganhe o patch de troféus.
E por falar em Metal Gear temos também skins pro Uncharted 2 (junto com o God of War. Já imaginaram Kratos com uma sub-metralhadora?) e um pedido pros 3 primeiros jogos ganharem uma versão em HD, que provavelmente viria com troféus! Ah sim, o Team ICO também é citado com outra coletânea, este com mais de 2500 votos.
Agora, as idéias mais populares são impressionantes e que deveriam mesmo ser obrigatórias: Cross Game Voice Chat, para que users possam conversar entre si jogando games diferentes (“ALO VOCE que está jogando Final Fantasy XIII e eu o God of War 3!”), sincronização automática de troféus pra cada troféu que você ganhe, emulação de games de PS2 no PS3, novos avatares (que não sejam premium!), deletar da listagem de troféus games que você não ganhou nenhum troféu (Socom, por exemplo, onde eu não ganhei nenhum e removeria na hora!), API de troféus para sites e blogs (votem nesse para que a gente crie o SGTrophycard!), arquivos de saves na “nuvem” (salvos num servidor online), troféus no PSP e outros.
Inúmeras idéias que os jogadores querem. È claro que nem todas serão implementadas, mas pra Sony fazer isso indica que ela está escutando os jogadores e quer um direcionamento de novos recursos nas plataformas da empresa.

Relacionados e Publicidade