Sempre tem aquele parente ou amigo, que você não ve a tempos, que sempre lhe pergunta “Quando você vai crescer e parar com videogames???”, como se fosse o maior pecado do mundo gostar de videogames, e depois de tanto ouvir essa, resolvi pensar, existe idade, será que vamos parar um dia por estarmos velhos para isso?
O que eu penso, sinceramente, é impossível ser muito velho, pois videogame é atemporal, se você curte, vai curtir sua vida toda. Podemos até ficar velhos para certos tipos de jogos, pois realmente, jogar hoje um jogo totalmente infantil ou para alfebetização, não dá, porque não prende nossa atenção e conforme crescemos procuramos jogos mais desafiadores, é fato.
Mas mesmo assim, pense em um Nintendo Wii, teoricamente voltado para o público mais infantil e para a familia, e gostamos de jogar mesmo assim, adora jogar Mario, Mario Part e afins.
Por isso eu digo, quem lhe perguntar isso merece uma resposta, “Videogames não tem idade”. Nós, como todos que gostam de videogames, curtimos isso. Só que para as pessoas existe o preconceito de que não é coisa de gente grande, mas é sim, inclusive nos custos. E tem para todos os gostos, desde os pequenos até para o mais velhos, é uma ótima terapia, é ótimo para tirar o stress (menos Demon’s Souls, esse causa stress).
Sinceramente, eu prefiro um bom jogo do que um filme, não sou de ir em cinema, ou ficar colado no DVD vendo filmes, mas adoro um jogo com uma boa história para seguirmos. Não adianta está em nosso DNA, e dependendo da sua idade, faz parte de uma geração cada vez mais conectada e curtindo jogos.
Claro que as prioridades vão mudando conforme a idade vai avançando, e conforme você vai adquirindo cada vez mais responsabilidade em sua vida. Hoje em dia, é muito raro que eu fique o dia todo jogando, mesmo porque não tenho esse tempo disponível, temos que trabalhar, estudar, cuidar da familia, e tudo isso consome tempo, mas sempre sobra o tempinho para jogar.
E você, leitor do Select Game, acha que para jogar tem idade ?