Pular para o conteúdo
Início » PlayStation 4 » Podem respirar aliviados, o PS4 vai rodar jogos usados

Podem respirar aliviados, o PS4 vai rodar jogos usados

photo
O recém anunciado Playstation 4 não irá bloquear jogos usados, a Sony confirmou. Shuhei Yoshida, chefe da Sony World Wide Studios, conversou com o site Eurogamer, e retirou a preocupação de todo mundo, o novo console irá rodar jogos de segunda mão.
Tem aparecido pela Internet nos últimos tempos de que a nova geração de consoles que está pra chegar teria um bloqueio contra jogos usados, e o PS4 foi o primeiro a aparecer e ele já derrubou uma parte deste mito. Apesar da Sony ter patenteado recentemente uma tecnologia que conseguiria atrelar um disco a um Id de usuário, e também estavam sinalizando que a Microsoft estava indo para este mesmo lado.
Algo que me deixa mais aliviado, pois essa poderia ser uma tendência que poderia ser levada para frente.
 

Marcações:

2 comentários em “Podem respirar aliviados, o PS4 vai rodar jogos usados”

  1. Ursinhomalvado

    Prendam a respiração novamente! Quando pressionado, o representante da Sony disse que na verdade isto depende de cada produtora. Dá a entender que a sony não terá isto como política oficial, mas pode apenas estar passando a responsabilidade para as produtoras.

    1. rodrigoflausino

      Essa é uma questão meio complicada, e acredito que na verdade vai ficar na mesma situação que ocorre atualmente. Jogos com multiplayer para “encher linguiça” e online pass maroto contra este comércio. E tem outra: aos poucos a indústria já está combatendo o comércio de usados com games exclusivamente digitais, descontos para assinantes da Plus, e outras vantagens que estão no “digital”.
      Provavelmente o Destiny, por ser totalmente online, pode ter esse sistema, mas a Activision, que quase sempre é taxada de mercenária, é uma das poucas empresas que você mal vê passes online: na série Call of Duty, pelo menos até o terceiro Modern Warfare, o multiplayer é liberado, e a produtora ganhou muita grana com as assinaturas do Elite, que acaba compensando bastante esses problemas e dá vantagens ao consumidor com o acesso facilitado e com um preço menor dos DLCs.

Não é possível comentar.