Pular para o conteúdo
Início » [Polêmica] Seja um mestre de escravos em Slavery: The Game

[Polêmica] Seja um mestre de escravos em Slavery: The Game

Google News

Estava aqui olhando meu feed e me deparo com algo no mínimo estranho,o site gringo VG247 postou um trailer de um game chamado Slavery: The Game. Chamou-me muita atenção, vejam ele e continuem lendo.

Todo mundo sabe que na época da colonização, os europeus eram simplesmente os donos do mundo e faziam e aconteciam. Tinham todo aquele lance de compra e exploração de escravos. No jogo, você encarna um desses europeus, em um estilo RTS. Até aí tudo bem, já que está se referindo a um período histórico e eu particulamente gosto quando os jogos exploram a história da humanidade. A questão é que como um grande explorador, você tem a opção de comprar e de explorar esse escravos. Ou seja, pode judiar desses escravos de inúmeras maneiras.

É uma premissa bem controversa, já que a abordagem do game permite a interpretação de apologia a escravidão. A polêmica está no game em si, já que os videogames são uma mídia onde o jogador tem controle de tudo, dependendo do jogo em questão.

O mais estranho de tudo é que o pessoal do The Escapist foi atrás de mais informações sobre o game e tentou entrar em contato com a Javelin Reds Gaming e não conseguiu nada. E tentou contatar o pessoal da The Creative Assembly que parecia que estava ajudando no projeto, mas no próprio site da empresa não consta o Slavery: The Game.

Isso tudo só leva a pensar que é um fake trailer. E como os comentários do youtube falaram: “EPIC TROLL IS EPIC”. Mas mesmo sendo falso, até que ponto os videogames podem abordar um tema que ficou tanto tempo na história da humanidade como a escravidão? Ele está no mesmo patamar que aquele jogo japonês sobre estupro?

Deixo esse espaço para os leitores comentarem sobre esse assunto.

(Via VG247 e The Escapist)

Marcações: