Início » Por essa ninguém esperava: Novo Counter Strike anunciado

Por essa ninguém esperava: Novo Counter Strike anunciado

Pois é pessoal, a dona Valve anunciou um novo jogo de Counter Strike, que é um dos jogos mais influentes no ramo dos FPS, e um dos se não, o jogo mais jogado aqui no Brasil. E hoje, nesse belo dia 12 de Agosto, foi anunciado o Counter Strike: Global Offense  para a PlayStation Network, Xbox Live Arcade e para a Steam (PC e MAC) com o lançamento previsto para 2012.

As novidades de CS:Global Offense terá novos mapas, personagens e armas e oferece versões dos mapas clássicos de CS:1.6 (de_dust, etc.) Além disso, CS: GO irá introduzir novos modos de jogo, sistemas de formação de partidas, ranking de melhores pontuações e outras coisas. E o melhor disso é que terá uma versão demonstrativa do jogo no final desse mês na PAX Prime e na London Games Festival.

O VP de Marketing da Valve deu o seguinte comunicado:

“Durante esse 12 anos, Counter Strike foi um dos jogos mais jogados no mundo todo, CS: Global Offense promete expandir a série CS para os consoles da nova geração, como para PC e MAC.” 

Depois de Counter Strike Source e depois da “entrada” na nova geração, eu sempre pensei: Como seria um CS nos dias de hoje, com toda essa tecnologia que temos disponível. Isso pode ser a resposta para a minha pergunta mas temos o grande problema dele não fazer sucesso devido a saturação do mercado de FPS, além de algum maluco leite com pêra falar que o game é uma copia de Call of Duty e afins. Foi feito aquele MMOFPS, CS: Online produzido pela Nexon, só que é coreano e é basicamente um Cross-Fire/Combat Arms genérico.

Fico feliz pela Valve tentar trazer Counter Strike de volta, só resta saber como tudo vai ser feito. Mas tenho medo de acontecer isso:

(Via Kotaku, G4, Gametrailers e Joystiq)