Os noticiários americanos simplesmente não cansam de acusar os videogames de algo do capeta, ou similares. A bola da vez é com o recente game da Valve Portal 2 onde as famosas piadas de humor negro atingiram os órfãos.
O caso apareceu no noticiário norte-americano WBTV onde o pai, Neil Stapel, fala que estava jogando com sua filha Marsha de 10 anos, que é chinesa e adotada, quando nosso querido Wheatley brinca falando “Tudo bem, gorducha. Gorducha adotada. Gorducha, a gorducha não tem pais” Ele rapidamente desligou o videogame para que a filha (que não sabia que era adotada) não ouvisse aquilo.
“Lança a pergunta mais definitiva que uma criança jamais irá-te fazer… mesmo para dentro da tua sala de estar“ disse Neil sobre o fato, e ainda complementa falando “Se não for um pai adotivo provavelmente isto não te aborrece mas se for um pai adotivo isto é literalmente a pior coisa que podes ouvir.” A Valve não se pronunciou sobre o assunto.
Eu só digo uma coisa: Não jogue as coisas sem saber do contexto e, nem fale sobre isso sem ter embasamento e sem saber que o Portal é CHEIO de piadas assim. Por que os gordinhos não se manifestaram devido as piadas com eles? Não entendo como perdem tempo fazendo essas acusações…
[Via 1UP]