Pular para o conteúdo
Início » Portal 2 » Portal 2 acusado de difamar os Orfãos

Portal 2 acusado de difamar os Orfãos

Google News

Os noticiários americanos simplesmente não cansam de acusar os videogames de algo do capeta, ou similares. A bola da vez é com o recente game da Valve Portal 2 onde as famosas piadas de humor negro atingiram os órfãos.

O caso apareceu no noticiário norte-americano WBTV onde o pai, Neil Stapel, fala que estava jogando com sua filha Marsha de 10 anos, que é chinesa e adotada, quando nosso querido Wheatley brinca falando Tudo bem, gorducha. Gorducha adotada. Gorducha, a gorducha não tem pais Ele rapidamente desligou o videogame para que a filha (que não sabia que era adotada) não ouvisse aquilo.

Lança a pergunta mais definitiva que uma criança jamais irá-te fazer… mesmo para dentro da tua sala de estar disse Neil sobre o fato, e ainda complementa falando Se não for um pai adotivo provavelmente isto não te aborrece mas se for um pai adotivo isto é literalmente a pior coisa que podes ouvir.A Valve não se pronunciou sobre o assunto.

Eu só digo uma coisa: Não jogue as coisas sem saber do contexto e, nem fale sobre isso sem ter embasamento e sem saber que o Portal é CHEIO de piadas assim. Por que os gordinhos não se manifestaram devido as piadas com eles? Não entendo como perdem tempo fazendo essas acusações…

[Via 1UP]

Marcações:

18 comentários em “Portal 2 acusado de difamar os Orfãos”

  1. Filmes fazem piadas assim e piores a anos, e ninguem fala poh* nenhuma. Ele devia saber do conteudo do jogo antes de jogar com a filha dele, e outra…uma menina de 10 anos não tem maturidade para saber todo contexto complexo da serie, e pelo jeito, o pai também não.

  2. As vezes eu acho q a coisa mais fácil do mundo é aparecer em uma rede de Tv americana. É só vc dizer q ñ gostou de alguma coisa…

  3. Concordo com o pai, muitos jogos são ofensivos sendo necessário dizer que todos somos fabricados em uma espécie de forma social onde a indústria do entretenimento jogam todos em um mesmo buraco porque o que importa é o lucro e os bons costumes vai junto. sou jogador e passo 4horas por dia em frente de uma tela e tenho 40 anos e quando comecei a jogar no ATARI dois palitos de fosforos eram os carrinhos tudo muito diferente de hoje ,mas é inaceitável uma criança passar mais do que meia hora na mesma situação .Não entendam mal , mas essa é minha opinião, esse tipo de jogo deveria ser banido de nossa cultura.

    1. Ninguém coloca uma arma na cabeça de ninguém e obriga a jogar. Se achou ofensivo desliga e vende o jogo.

      No caso das crianças os pais devem olhar o jogo antes e decidir se vão deixá-las jogar ou não. Classificação etária na capa do jogo serve pra isso.

  4. Não sabia que o jogo era liberado para todas as idades, em certo ponto ele tem razão, o humor do jogo não é direcionado para crianças, mas ai é um caso de corrigir a classificação do jogo. Agora sobre as falas do personagem, não vejo problema algum, isso é liberdade de expressão, afinal de contas ele é o grande vilão do jogo queriam que ele falasse o que? …. A galera não entende o contexto e fica de mimimi…

  5. Diego de Moraes

    Deve ser um individuo da classe pobre americana, tentando tentar dinheiro das empresas grandes, isso nos states é muito comum, todo mundo faz caso por qualquer coisa pq la a justica defende exageradamente o cidadao, la se alguem come um hamburger e tem uma diarreia depois eles processam a empresa tentando tirar uns milhoezinhos da empresa, esse cara aí é só mais um babaca desses, é normal isso por lá.

  6. Como foi dito aí em cima, o cara que fez a denúncia deve ser um loser idiota que quis ganhar seus 15 minutinhos de fama.

    É o mesmo tipo de pessoa que diz que se alguém jogar GTA vai sair roubando carros e atropelando velhinhas na rua.

    1. Leônidas Dah&a

      No meu caso isso é verdade.
      Joguei todos o GTAs e já atropelei uma velhinha.
      (não matei a velha não, só dei uma encostadinha)

  7. Cara, tem 2 problemas ai:

    1-) O pai está escondendo a verdade da filha. Isso a vida vai cobrar mais tarde.
    2-) O mundo é moralista de mais. Na real, as pessoas são falsas moralistas. Um pai que mente para a filha vai querer falar o que?

    1. E cá pra nós, se a menina adotada é chinesa e os pais não, e ela já tem 10 anos, já deveria ter percebido que tem alguma coisa errada aí, não é?

    1. Troll Mode: ON

      A versão de colecionador desse jogo vem com um dispositivo leitor de mentes que detecta seus pontos fracos e os usa pra ofender você enquanto joga.

      Troll Mode: OFF

      1. Leônidas Dah&a

        Se isso for possível um dia, eu compraria esse jogo sem dúvida nenhuma huaeuhea

  8. Videogames sendo acusado de bode espiatório do século pela turminha quadrada anda pra lá de sacal, hein!

Não é possível comentar.