Pular para o conteúdo
Início » Fable 2 » Preview – Fable 2

Preview – Fable 2

Fable 2 não é um daqueles games altamente hypeados pela indústria e pelos jogadores, como um Metal Gear Solid 4, um GTA IV ou mesmo o Gears of War 2. Mas não podemos negar a sua importância, já que o game promete. Não cheguei a jogar o primeiro jogo, mas lendo a análise do UOL Jogos, da para perceber que o game é no estilo sandbox, com elementos semelhantes a GTA, mas também diferente, por ser um game medieval e por ser muito mais evoluído.

Em Fable 2, segundo o UOL Jogos, o personagem poderá ser homem ou mulher, se casar ou ter filhos, além de poder comprar qualquer local do jogo. Ou seja: é impossível um jogador executar as mesmas ações a cada jogada, como no cardgame Magic The Gathering, onde a cada partida, mesmo você e seu oponente tendo as mesmas cartas, sempre vai resultar em partidas diferentes. O estilo sandbox acaba trazendo isso, mas o nível de desenvolvimento deve ter sido insano, fora a IA do jogo, que terá de ser de ponta.
O maior problema são as promessas insanas do criador: Peter Molyneux. Esse é outro game designer que merece ser chamado de gênio: alguém ter criado as idéias do primeiro Fable e o game Black & White não são feitos por qualquer pessoa. O cara é bom! Voltando às promessas, ele promete muito e mostra pouco, pelo que andei lendo para escrever este preview. Outra coisa é o amor incondicional, onde os seus filhos irão lhe imitar e te amar de verdade, além de terem a mesma fisionomia que o personagem. Sem sacanagem, se este game fosse online seria um concorrente altíssimo para o World of Warcraft, mas também não consigo imaginar um game desse nível online.
Uma coisa não dá pra negar: esta geração está sendo importantíssima na evolução dos games. A anterior pode ter sido a evolução gráfica, mas neste é que a parte de processamento está dando um salto enorme. Fable 2 pode ter uma IA muito alta e pode revolucionar.
Junto com Infinite Undiscovery, Splinter Cell – Conviction e a série Gears of War (que tenho muita vontade de ver em tempo real…), Fable 2 estaria obrigatoriamente na minha lista de compras caso tivesse um Xbox 360 como console next-gen. Quem sabe um dia…
Por fim, fique com algumas screenshots (mais screens na página do jogo aqui no blog) e alguns vídeos:
Imagens:

Vídeos:
Trailer:

Inteligência Artificial do cachorro. Sensacional:

Sistema de combates:

O jogo é exclusivo do Xbox 360 e será lançado em outubro de 2008.
[Via GoLuck, Kotaku e Site Oficial]

Relacionados e Publicidade