Pular para o conteúdo
Início » MAG » Preview – MAG (Playstation 3)

Preview – MAG (Playstation 3)

Google News

Algumas vezes a Sony não tem a menor criatividade pra dar nomes aos games. Mas quem sabe ela mude o nome, já que chamar o MAG de MAG é algo um pouco surreal. Bom, hoje saiu as primeiras imagens deste novo game, que ainda não se sabe se será em primeira ou terceira pessoa. Mas sabe-se que será um game totalmente online e com um detalhe bem mais importante: ele comportará 256 jogadores, o maior número de jogadores num game desse tipo numa mesma arena. Um recorde!

mag_01

Segundo o Eurogamer, isso só é possível com o Cell, o processador multi-uso do console e com seus 7 núcleos. Não sei, mas eu não boto muita fé neste jogo, talvez por ele ter um pouco de FPS. Até mesmo o Socom (que é da Zipper Interactive. A mesma que está produzindo o MAG) eu não pensei em arrumar, já que, apesar de gostar de jogar online, ter um game 100% dependente da internet não é muito o meu estilo. E talvez seja por isso que eu não fique buscando experiências 100% onlines, já que gosto também de jogar offline.

mag_02

O jogo será, essencialmentem um shooter de guerra, com times de 8 pessoas e obedecendo uma cadeia de comando. As imagens estão um pouco bonitas, mas eu não boto fé já que o game pode ser um pouco repetitivo. Chegar e ficar atirando a esmo, sem objetivo é algo ruim para a minha concepção de gamer. Mesmo games como o Killzone 2 ou Resistance tem enredos críveis e satisfatórios, o que melhora um pouco a imagem dos games. Até mesmo os últimos jogos da série Call of Duty é mais fácil de adquirir do que o MAG, mesmo a Sony prometendo trazer uma experiência bastante real de guerra e um multiplayer interessante.

mag_03

MAG, a meu ver, terá apenas terá uma parte técnica decente e que poderá ser mais usada no futuro por outras empresas. Mesmo a Sony conseguindo entregar o que está prometendo, não vejo uma comoção toda por este jogo, preferindo games infinitamente melhores como os FPS citados acima ou mesmo o God of War 3. Aliás, é até covardia comparar estes dois games, já que artisticamente e objetivamente os games são bastante diferentes entre si. Só espero que a Sony tenha algo a mais para mostrar na próxima E3. Aí sim eu posso pagar a minha língua.

Pra terminar, sei que vocês vão me xingar por não ter jogado alguns games de FPS em versão multiplayer. Talvez seja isso mesmo, mas a meu ver eu não sou muito chegado a games de tiro. Quanto mais aos modos multi-player dos games citados, mesmo admitindo que o Cal of Duty 4 se tornou um dos games mais jogados pela galera em modo online. Eu sou essencialmente um gamer offline, sempre preferindo jogar games no “story mode”. Se um FPS tem pelo menos isso é possível de adquirir.

O jogo sairá no final do ano apenas para o Playstation 3.

1 comentário em “Preview – MAG (Playstation 3)”

  1. Rodrigão… Momento "chato do dia"… O MAG não vai comportar esse absurdo de pessoas por causa do Cell, vai comportar porque os cenários serão abusrdamente grandes e os grupos de jogadores estarão em áreas do mapa diferentes, imagina vc fatiar um bolo em vários pedaços e colocar nele a quantidade q um jogo normal aguenta, depois vc junta essas fatias e pronto, têm um grande bolo de 256 pessoas jogando no mesmo mapa! O complexo nessa parte é que as pessoas poderão migrar de fatia em fatia e os caras prometem não haver loading para essa transição de "partes" do cenário, saca? Não estou citando isso para desmerecer o Cell, ao contrário, só quero enaltecer que o genial da coisa é o como eles quebraram um mapa para q o mesmo fosse processado de forma contínua e nos desse uma sensação de fazer parte de algo muito maior!
    😀

Não é possível comentar.