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Primeira arte conceitual do “Project Bluestreak”, o novo game do criador de Gears of War

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Boss Key Productions - Logo

Nos últimos dias o Cliff Bleszinski, designer da série Gears of War, fundou o estúdio Boss Key Productions junto com o Arjan Brussee, um dos fundadores da Guerrilla Games (da série Killzone). Desse estúdio o primeiro jogo anunciado ganhou o nome de Project Bluestreak, e segundo o CliffB, será um “shooter de arena” free to play com elementos de ficção científica. No Twitter ele comentou que a Nexon será a publisher do jogo, e nas últimas horas eles divulgaram a primeira are conceitual do game:

Project Bluestreak - KeyArt 01

Além dessa imagem, no ano passado o designer chegou a divulgar uma outra imagem misteriosa com um soldado perto de um lago. Não sei se tem relação com o novo projeto, mas em todo caso, confira a imagem divulgada anteriormente (via Kotaku US):

Cliff Bleszinski - New Game 2013

Segundo o UOL Jogos, por ser um “shooter arena”, o Bluestreak remete ao Unreal Tournament, outro game criado pelo designer enquanto ele trabalhava na Epic Games, a desenvolvedora da série Gears of War e da série Unreal Tournament. O designer chegou a sair da empresa em 2012, e desde então ele meio que “tirou férias” da indústria, participando mais ativamente no Twitter.

Apesar de não ter muitos detalhes acerca do novo game, pode ser que o jogo esteja em estágios bem iniciais de desenvolvimento. O modelo free to play acaba espantando o povo, mas o designer garantiu no Reddit que ele está determinado a criar um game que não seja um “Pay to Win”. Já outro jogador perguntou ao CliffB quanto a outras plataformas, e no momento ele comentou que o PC vem primeiro por conta de ter uma audiência enorme e global, e, de certa forma, acaba sendo a plataforma mais popular em jogos do gênero. No momento a Boss Key tem entre 15 e 20 pessoas, mas pode ser que o estúdio chegue a ter de 60 a 70 pessoas, e ele comentou que, apesar de ter poucas pessoas inicialmente, uma das contratações dele é o de Chris Mielke, que trabalhou como produtor na Epic e que tem facilidade com trabalhos terceirizados, sugerindo que a empresa está pedindo muitos assets com diversos artistas e desenvolvedores ao redor do mundo.

[Logo via Adrenaline]