Continuando o assunto sobre o hack feito no PS3 e como eu disse anteriormente, a porteira foi aberta, agora o desenvolvedor chamado de “KaKaRoToKS”, em cima do código quebrado e liberado pelo Hotz, fez a primeira “custom firmware” funcional para o Playstation 3. A modificação pode ser aplicada a qualquer firmware oficial do console, incluindo a última versão, a 3.55, e ela simplesmente adiciona uma única função ao console: “Install Package Files” na seção Game na XMB.
Um ponto importante a se destacar no momento, este opção e firmware não autorizado não faz o console funcionar para jogos piratas, mas significa que você pode instalar arquivos “.pkg” no console, o mesmo tipo que a Sony usa para os downloads da PSN. Enquanto ainda não temos nenhum homebrew neste formato ainda (e mesmo compatível com a recem lançada firmware), é possivel agora criar seus homebrews e instalar neste formato.
Segundo o KaKaRoToKS, a sua alteração não irá permitir rodar conteúdo pirata, e ele pretende manter assim, sua intenção é rodar homebrews no console e aproveitar melhor o processamento do console. Também não deixa de ser uma notícia preocupante, pois a primeira modificação funcional surgiu muito rápido, e sabemos que nem todos querem apenas instalar suas aplicações. Outro ponto bem levantado pelo leitor Ursinho Malvado é que poderá começar a ficar complicado a jogatinha online, já que a galera poderá começar a criar aplicativos para trapacear na rede, e como o console vai estar praticamente original, vai ser difícil para a Sony detectar, e vai atrapalhar e muito as brincadeiras.
A Sony ainda não se pronunciou a respeito do assunto e estamos todos aguardando para saber como ele vai proceder nesta situação, e se ela tem ou não alguma carta na manga para fazer algo.
Via: [Forum do Select Game e Blog do KaKaRoToKS]