A revista japonesa Famitsu anunciou que a Square-Enix terminou o desenvolvimento do primeiro “cenário” do remake de Final Fantasy VII para o PlayStation 4. Como foi anunciado anteriormente, a produtora irá dividir o game em capítulos, por conta que levaria muito tempo para desenvolver o remake inteiramente, e ela garantiu que cada parte terá a duração de 1 jogo completo.
Também existe a chance da produtora expandir a estória do jogo, por conta do jogo estar com conteúdo episódico, além de novas localidades.
“Com Final Fantasy VII Remake, nós temos a oportunidade de ir além da história, mundo e experiência de Final Fantasy VII em maneiras que nós sempre sonhamos – das profundezas de Midgar até os céus acima do Planeta,” disse Kitase.
“O formato episódico nos permite expandir a história original e torná-la uma experiência épica tanto para os fãs quanto para os novos jogadores.”
Provavelmente esta primeira parte se referirá a toda a etapa na cidade de Midgar, até o Cloud sair da cidade com os seus amigos naquela icônica cena de moto, que poderia se transformar em uma sequência alucinante em tempo real com o poder do PlayStation 4. Caso queira relembrar essa parte, veja o vídeo abaixo:
Eu não acho ruim do remake de vir em diversas partes. Eu tenho é medo da Square-Enix precificar cada para com preço cheio e do jogo custar uma fortuna quando sair todas as partes, e as partes não terem uma duração decente para que justifique o preço que eles irão cobrar em cada etapa.
Mas enfim, o jeito é continuar de olho nas novidades, que irão se tornar mais frequentes agora que a primeira parte está completa. O lançamento da primeira parte pode vir já em 2016, e certamente muitos jogadores irão comprar o remake no console.
[Via Gematsu]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!