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Primeiras artworks e infos de Söldner-X: Final Prototype

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Soldner-X_2_logo

Algumas semanas atrás saíram informações sobre a continuação do shmup (shoot’em up) Söldner-X Himmelsstürmer, que se chamará Final Prototype. Como eu comprei o jogo e gostei do mesmo, decidi me redimir aqui com um post sobre a continuação, mesmo já sendo uma notícia mais antiga. Segundo o Gamerview, a continuação sairá apenas na PSN e terá diversas novidades:

O jogo, continuação de Söldner-X Himmelsstürmer, conterá sete fases e duas novas naves, cada uma com armas próprias. A maior novidade, no entanto, fica por conta da chamada “dynamic score-linked difficulty”. Basicamente, essa função fará com que a dificuldade do jogo seja ajustada automaticamente, de acordo com as habilidades demonstradas por quem está jogando.

Também terá, segundo o Eurogamer, visual em 1080p e novos ataques especiais. E segundo o site oficial, teremos fases dentro dágua e em cavernas de gelo (além de outros lugares), além de um tributo ao primeiro jogo.

Esse recurso de ajuste de dificuldade será muito bom. Como o Heitor mesmo disse, talvez com isso seja mais fácil passar da segunda fase no primeiro jogo. Concordo: a segunda fase é dificílima e no meu primeiro dia inicial (comprei ele ontem) eu só consegui chegar à metade do segundo mundo. Acredite: este game aparenta ser casual por causa do gênero, mas é tão difícil quanto muitos jogos hardcore. Pense numa nave andando de forma lateral e tendo tiros e inimigos pra todos os lados, além do cenário, que pode detonar com a sua nave. Fora a trilha sonora, que é excepcional, e uma das melhores que já escutei na minha vida.

Aproveitando, segue duas artworks iniciais do game:

soldner-X_2_01

soldner-X_2_02

Caso queira saber como é o primeiro jogo, veja o vídeo abaixo:

Söldner-X: Final Prototype está previsto para o final do ano. Será compra garantida para o console, que carece de games desse gênero. Ah, ainda sonho com o Ikaruga na PSN…

[Imagens via Kit Press Release da EastAsia Soft]

3 comentários em “Primeiras artworks e infos de Söldner-X: Final Prototype”

  1. "aparenta ser casual por causa do gênero"

    Pô Rodrigo, não leve a mal, mas os Shmups sempre foi considerado um dos gêneros mais difíceis

    1. All Hail Gradius V, o mais fácil da série. Cada hora de jogo te dava 1 continue a mais. Zeramos eu e um amigo, em 15h. Ao chegar em 18h de game ele vira freeplay.

  2. Putz! Eu quase comprei esse jogo. Acabei comprando o 1942: Joint Strike. Que decepção. Esse post era o empurrãozinho que faltava para largar algumas doletas na PSN.

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