Depois da publicação do meu post gigante com muitas informações do The Witcher 3, eu atualizei e inseri algumas imagens iniciais vindos da revista Game Informer, que tem versão para o iPad e que está circulando entre os assinantes. Agora surgiu no All Games Beta as primeiras screenshots, e pelo game ainda estar em desenvolvimento, o visual pode ficar ainda melhor no futuro.
Ele será lançado em 2014 para PCs e para todas as “plataformas high-end disponíveis”, e pela CD Projekt RED não ter citado quais são elas, as apostas são do game aparecer na próxima geração de consoles, com versões para os sucessores do Playstation 3 e do Xbox 360 (que podem ser anunciados ainda em 2013).
Já as imagens tem diversas localidades, planícies e os efeitos de luzes das tochas nas estalagens e a grama no chão estão soberbos, mas bem que gostaria de ver imagens com resoluções mais altas (na casa dos 1920 pixels pra cima). O estilo artístico da engine lembra um pouco o Assassin’s Creed III.
Outro detalhe é que, tirando uma imagem do Hub da Game Informer, as outras não mostram o Geralt de frente. A barba dele não está tão grande como aparenta a artwork inicial publicada anteriormente (achava que estaria maior):
Eles também divulgaram um teaser trailer todo em CG, mostrando apenas o símbolo clássico da série (uma cabeça de um lobo):
Em The Witcher 3 o jogador volta a ser o Geralt de Rivia, num mundo aberto e com um game sem loading times. O mundo promete ser de 30 a 40 vezes maior que no segundo game e 20% maior que o Skyrim, o RPG aberto da Bethesda e que foi lançado em 2011. A trama será não linear e o personagem terá as memórias restauradas, estando cansado de lutar pelos outros. O jogador poderá cumprir quests e resolver mistérios para matar monstros diversos, e dependendo das escolhas do jogador haverá consequências futuras.
O game pode ter mais de 100 horas de jogo graças às sidequests e teremos 3 linhas de progressão: uma com crafting (criação de ítens diversos), matar monstros e quests diversas; outra com a situação política da invasão de Nilfgaardian sendo resolvida com enredos centrais em cada localidade (incluindo Skellige, Novigrad e No Man’s Land) e outra da busca principal do personagem, que irá atrás dos entes queridos e a escolha da Wild Hunt (Caçada Selvagem).
Teremos também customização de armas, com escala de couro em armadura, e cada arma e equipamento terá um visual único, graças a um novo sistema de simulação de roupas. O sistema de gameplay terá mais animações e o jogador poderá executar ataques críticos nos pontos fracos de monstros se ele tiver aprendido a fazer isso. Por exemplo: ao lutar contra um vampiro o jogador pode acertar as glândulas de veneno ou acertar os seus corações com um empurrão, para uma morte instantânea.
Para outras informações, confira este post, com informações mais detalhadas. The Witcher 3 é o último game da trilogia.