
O hype do jogo deste post é dividido em 4 estágios: anúncio para a PSN, divulgação de imagens, anúncio da data de lançamento e o próprio lançamento. Söldner-X 2: Final Prototype é a continuação de Söldner-X: Himmelsstürmer, o melhor jogo de navinha (shmup) pro Playstation 3.
Hoje eu fiquei sabendo da divulgação das primeiras imagens, que peguei diretamente da fonte oficial e que estarei publicando aqui:















Segundo o Finalboss serão 2 naves, sendo que elas terão “características únicas entre si”. Quanto ao lance das habilidades, talvez em cada nave teremos ataques exclusivos (além de novos ataques, se analisar as imagens acima). No primeiro jogo tínhamos o Bow Laser e o Lança-Chamas (de alcance curto), e aí talvez apenas uma nave tenha esta habilidade.
Segundo um dos desenvolvedores no fórum oficial, serão 2 naves que você poderá escolher no início de cada game e “mais uma nave que poderá ser destravada”. Seria esta a homenagem ao primeiro jogo, onde controlaremos a nave original com as suas armas comuns? Só jogando pra ver!
Quanto ao novo sistema de dificuldade, será baseado no seu score: quanto mais pontos você conseguir acumular nas fases, mais difícil será o jogo. Quanto aos troféus, os deste segundo jogo serão mais fáceis que no primeiro e dependendo do sucesso do mesmo poderemos ter “trilha sonora, livros táticos (que devem sair de forma online) e DLC”. Isso mesmo: DLC!!!! Já imaginaram fases novas e com novos troféus? Compraria o DLC na hora. Aliás, eu já vou comprar este jogo no lançamento, já que a expectativa é muito grande. Como será lançado exclusivamente na PSN, em cerca de 6 horas estarei com o jogo no HD e poderei jogar já no dia seguinte. Só espero que o jogo tenha um demo jogável, já que aí mais pessoas poderão testar. Aliás, a parte gráfica deste está bem melhor que no primeiro jogo.
O desenvolvimento está atualmente com 80% e analisando as screenshots dá pra perceber que eles melhoraram muito os marcadores da tela, mostrando a palavra Shock Wave (onda de choque). No primeiro a gente sabia que tinha quando pegávamos um e/ou olhando o canto inferior esquerdo, vendo um dos power-ups. Agora está muito mais intuitivo, além deles terem mantido o botão Quadrado para executar o power-up (que detona tudo que está perto de você, numa onda de choque). Já a letra de ranking (canto superior direito) pode mostrar o seu nível de destreza em tempo real. No primeiro jogo a cada término de fase você ganhava uma classificação, sendo que o ranking S é o Ultimate. Pra chegar neste ranking você tem de matar muitos inimigos e vencer o chefe rapidamente, e um dos troféus mais difíceis do primeiro jogo é fazer isso na Industrial Menace, o segundo mundo. Quem jogou sabe do que estou falando.
Söldner-X 2: Final Prototype está previsto pra sair no próximo inverno no hemisfério norte e é exclusivo pro PS3. Isso significa que teremos o jogo entre o final deste mês e abril de 2010. Espero que chegue logo!
[Imagens Via Press-Release oficial]

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!