Pular para o conteúdo
Início » PS3 » Primeiras impressões Fifa 12 (Demo)

Primeiras impressões Fifa 12 (Demo)

Saudações, caros leitores do Select Game. Depois de um longo hiato sem tempo nenhum para escrever, eis que eu retorno mais uma vez falando de Fifa.

Neste post eu falo das minhas primeiras impressões ao jogar o demo do Fifa 12 e já adianto que a EA realmente está fazendo a sua lição de casa a cada nova edição e, me desculpem os fãs, mas o PES está ficando cada vez mais pra trás…

Sem mais delongas, vamos às novidades!!

O grande chamariz da EA para essa versão é o novo sistema de colisão. Realmente ele trouxe melhoras significativas ao jogo, mas não é apenas isso o que temos de novidades.

Os times disponíveis para jogar na demo são: Barcelona, Milan, Manchester United, Manchester City, Arsenal, Borussia Dortmund e Olympique de Marseille.

Como diria Jack, vamos por partes:

Controles

Logo de cara quando se inicia a demo, após a tela ‘Welcome’ (onde se seleciona o nível de dificuldade e o tipo de controle) a primeira coisa que aparece é o tutorial ensinando os novos comandos e movimentos.

Se antes bastava segurar o X (A no Xbox) para que seu jogador fosse atrás do adversário para tomar a bola, agora as coisas ficaram ainda mais realistas onde o jogador além de pressionar o botão citado, ainda tem mais uma ferramenta para usar: agora o botão [O](circulo no PS3 e B no Xbox) é quem faz a função de tomar a bola sem carrinho (no jogo chamado de ‘stand tackle). Agora ele lhe permite dar “bote” diferenciado ou dependendo da posição, ele puxa o adversário pelo braço em uma disputa de bola tomando a frente dele. As disputas de bola agora estão muito mais realistas!!

Antes o botão para chamar o segundo marcador era o [O] (B no Xbox), mas agora o botão a ser pressionado é o R1 (RB no Xbox). Ele faz exatamente a mesma função de antes. É muito útil!

O sistema de cobertura continua o mesmo, porém agora ainda mais efetivo! Segurar o L2 (LT no Xbox) está muito mais eficiente na nova versão do game.

Gráficos

A evolução gráfica é gritante! Os estádios estão muito mais bonitos do que antes. As feições dos jogadores estão muito mais realistas. Inclusive há fotos para cada jogar. Não é mais aquela versão digital que lembrava vagamente os jogadores. Agora são as “caras” reais de cada um! Pra nós Brasileiros resta saber se esse cuidado todo com os times da demo (todos europeus, obviamente) também será dado com os nossos times. Eu particularmente acho pouco provável, mas vamos continuar na torcida!

Outra coisa muito importante foi a mudança nos menus do jogo que antes eram meio lentos, mas agora estão muito mais fluídos. Espero que continue assim na versão final!!

Jogabilidade

Na minha opinião o fator simulação agora está mais acentuado do que nunca, ainda que exista a opção de se jogar utilizando apenas 2 botões, o que deixa o jogo muito fácil de se jogar, tornando-o meio arcade.

Quem já jogava o Fifa 11 não vai ter dificuldades. Em questão de poucos jogos vai se adaptar aos novos recursos.

Eu considero que agora não é mais tão fácil para um novato jogar contra um veterano e se dar bem… Quem jogar no estilo PES eu acho que vai se dar mau…

Conclusão

Eu estou ansioso pelo lançamento do jogo! Já comprei a minha cópia do jogo na pré-venda com direito à camiseta oficial do jogo (escrito ‘Sou Fifeiro’ nas costas)! Acho que esse jogo vai alargar ainda mais a diferença entre ele e seu principal concorrente, o PES. A Konami não está realmente se esforçando para levar grandes evoluções ao PES e está apostando no grande nome que a franquia tem, mas aos poucos o Fifa foi tomando espaço e hoje se o Fifa já não é preferido da maioria dos jogadores eu não me surpreenderia…

No final do post há 1 vídeo do jogo, que sai no final do mês para Xbox360 e PS3.

P.S.: Só não gostei do Rooney ser o garoto propaganda novamente… Preferia o Kaká.

Fifa 12 Trailer

Relacionados e Publicidade
Marcações: