Início » Artigos » Primeiras Impressões – Beta de LittleBigPlanet Karting

Primeiras Impressões – Beta de LittleBigPlanet Karting

Há algumas semanas ocorreu o cadastramento de pessoas interessadas em testar a beta de LittleBigPlanet Karting, e ao se cadastrar era necessário responder um pequeno questionário com perguntas do tipo: “Já jogou LBP ou LBP 2?” “Já jogou Modnation Racers?” e todo um blábláblá. Essa semana checando minha caixa de e-mail vi a mensagem que havia sido escolhido para participar, fiquei muito animado, já que gosto bastante de LBP e também de jogos de kart como Crash Team Racing e entre uma partida e outra achei interessante dividir um pouco da minha experiência com vocês.

Na beta é possível jogar algumas corridas, participar de algumas batalhas e mini-games, criar pistas e compartilhar essas criações com outros amigos e pessoas, bem típico da franquia. Ao iniciar a beta temos uma mensagem com o que podemos esperar na versão final, como um modo história mais completo e com mais pistas; desafios; itens de customização para o sackboy e para os veículos; um modo multiplayer com tela dividida para até 4 jogadores e um tutorial caprichado para a criação de pistas.

Dito isso, estarei passando as minhas primeiras impressões sobre a beta. A beta de Little Big Planet Karting me apresentou um jogo nos moldes de Modnation Racers, Mario Kart e do inesquecível Crash Team Racing, se passando dentro do mundo de LBP . É perceptível que o foco do jogo (como de toda a franquia) será uma diversão descompromissada, com a possibilidade do uso da criatividade do jogador na criação de pistas e o compartilhamento dessa criatividade entre toda a comunidade.

Assim como nos jogos anteriores de LBP, você inicia o jogo no Pod, aquela espécie de cápsula no espaço em que o jogador escolhe o modo de jogo, customiza seu sackboy, acessa a comunidade online, o modo de criação de pistas, etc. Bom, e quanto a jogabilidade? Como está? Então, o controle dos carrinhos funciona de forma até eficiente, os drifts são fáceis de fazer, apesar de que o turbo do drift poderia ter mais força, a presença de bugs é notável e é compreensível, afinal, é uma versão beta.

  • Criação de pistas: De início eu apanhei um pouco para entender como funciona a criação de pistas e mesmo na beta, creio que ainda não consegui tirar nem 30% do potencial dessa ferramenta. Dá para modificar o terreno, criar a pista de forma livre, escolher os pontos em que ficam os itens, colocar atalhos e muito mais recursos que esse que vos fala ainda não descobriu.
  • Criação de karts: Os karts são bem diferentes, dá pra se dirigir veículos que se parecem com carroças, motos, porcos (sim, tem um carro porco) e ainda após escolher o corpo do carro, fazer alterações nas rodas e outros elementos.
  • As corridas: Disputei algumas corridas online que fluíram muito bem, as pistas são simples, mas divertidas (o compartilhamento de pistas feitas por outros usuários apresenta muitas possibilidades), os cenários tem elementos do mundo de LBP, com dinossauros e outros seres estranhos.

Pelo que vi até o momento, não fosse pela presença do mundo criativo, diferente e “noiado” de LBP, esse jogo poderia muito bem ser um Modnation Racers 2, o que não quer dizer que não esteja divertido, pois está. A variedade de armas, cenários, de karts e roupas pro sackboy me agradaram bastante, mas ainda não chegam ao volume de itens de customização de Modnation.

Enfim pessoal tá divertido e tal, o que resta agora é esperar  a versão final que lembrando, ainda não possui uma data de lançamento, mas está previsto para este ano.

[nggallery id=430]

Relacionados e Publicidade