Início » PC » Primeiras Impressões StarCraft 2

Primeiras Impressões StarCraft 2

Hell, it's about time.

Recebi de um grande amigo sua visão do novo StarCraft e decidi dividir com vocês:

Comprei a versão brazuca, 50 reais. Ele tem duração de 6 meses, tanto a campanha single quanto a multiplayer. Sim, jogo com data de validade. Depois você pode comprar mais tempo, ou a extensão infinita (se pagar os 50 pila + a extensão infinita dá na mesma de comprar um jogo pra pc full hoje em dia). A diferença está toda na venda (por 50 pila incentiva mais pessoas a comprar o jogo original, battle.net original).

O jogo que vende no Brasil é TOTALMENTE em PT-BR. Sim, todos os áudios, textos, TUDO em pt-br. Eu achei do c*****. Obviamente, pelo Brasil não ter uma história muito rica em guerras, ou em filmes, ou mesmo em jogos, ouvir algumas coisas fica estranho. Tipo: “Criaturas monstruosas que atacaram a superfície terrestre”. Ler, ok, ouvir nem tanto. Mesmo assim, eles tiveram várias liberdades poéticas para alterar o conteúdo original, e ficou do c******, tipo, certos cliques no marine ele fala: “T á afim de levar porrada moleque”. A única coisa que me doeu foram eles falando: “Dez quatro”, vindo do ten four (linguagem naval). Fora isso, todos os diálogos da campanha são falados em PORTUGUÊS. Eu fiquei impressionado com o investimento da Blizzard no mercado brasileiro.

A interface ficou excelente. Você pode navegar entre single player e multiplayer facilmente, não necessitando voltar vários menus para mudar o modo do jogo. Todas as opções estão “on the fly”.

O jogo multiplayer está ótimo também. Eles dividiram os servidores em 3 regiões: Brasil + América Latina, Eua + Europa, Coréia + Oriente. Logo, você vai provavelmente jogar com brasileiro, o que deixa tudo, na minha opinião com menos chance de lag, e divertido, pq você pode mandar o fdp tomar ** ** se ele ganhar de ti. =P

O jogo em si evoluiu pouco do SC original. Novas unidades, novos detalhes de jogabilidade, mas o core é o mesmo. Se você jogava SC 1, a adaptação para o segundo é praticamente instantânea. O timing para construir é o mesmo, as ordens são as mesmas. É o mesmo jogo melhorado, mais rápido e ágil (as partidas duram em média 20 a 25 minutos, então uma jogadinha rola.)

Recomendo demais. Não é necessário ter uma máquina top para rodar (o jogo não perde muito diminuindo a qualidade gráfica).

João Romão

E vocês o que acharam?

Relacionados e Publicidade
Marcações: