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Primeiras scans, imagens e infos de LittleBigPlanet 2!

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Tal como acontece na maioria das vezes, foi rápido a postagem de scans da Game Informer depois que eles anunciam alguma coisa interessante na edição mensal. Algum leitor recebe a revista, escaneia do jeito que tem de fazer (japoneses, aprendam a escanear e não ficar tirando fotos da Famitsu!) e publicam na internet, junto com infos! O blog Playstation Informer conseguiu a façanha de postar as primeiras scans de LittleBigPlanet 2 da Game Informer, e as informações que os nossos leitores andaram discutindo no post anterior foi confirmado pela Media Molecule!

Além disso, a Edge gringa também tem uma matéria sobre o jogo e ganhou um ponto comigo só pelo fato de ter dado uma capa pro game:

Junto com isso, o site News of The World tem as primeiras imagens reais! Pena que estão pequenas, mas dá pra ver todos os detalhes. Então pra começar a enxurrada de infos, primeiro segue as imagens e depois as scans:

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Scans da Game Informer

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E tem um jogador que já está jogando o Beta. Será que teremos uma fase assim durante o desenvolvimento pro pessoal poder testar? Veja a foto:

Agora vamos pras infos, caso você não tenha lido algo do jogo na internet. A Media Molecule conseguiu um feito notável: evoluir ainda mais a parte de criação, transformando o jogo numa verdadeira plataforma de desenvolvimento! Vou usar trechos do UOL Jogos/Finalboss e comentários meus acerca das novas infos.

O título não será mais um game de plataformas, mas voltado para a criação de “novos jogos”, como de corrida, quebra-cabeças, clones de “Space Invaders”, RPGs e até estratégia em tempo real. “Um desenvolvedor da Media Molecule conseguiu criar um clone totalmente funcional de ‘Command & Conquer’ dentro do game”, diz uma parte do texto da revista.

Tal como disse o Felipe Batista, heavy-commenter do Select: “minha cabeça vai explodir agora”. O primeiro jogo já dava pra ter muitas possibilidades em jogos de plataforma, mas era difícil isso se expandir sem ultrapassar a barreira do estilo. Então o jeito seria abrir o leque, e eles fizeram do jeito mais impressionante possível. Jogos de corrida já tinham, mas era muito limitado e quem chegava em primeiro ganhava e deixava o povo pra trás, pela câmera tentar focar todo mundo, mas que nesse caso escolhia o primeiro e deixava o povo “contando os segundos para dar respawn” (isso em fases com veículos rápidos). Se der pra criar algo parecido com o Mario Kark/Modnation Racers, com certeza será algo muito dahora!

Aparentemente, o game também deixa o jogador criar e editar filmes curtos, com cerca de cinco minutos de duração. As filmagens poderão utilizar efeitos de som e cortes de câmera, além de narração e outros efeitos. Criadores de múltiplos níveis também podem editá-los, criando ligações entre si, formando uma única e grande história com todos os estágios.

Machinimas, com muito mais recursos. Já imaginaram o Never Gonna Give You Up com mais efeitos? Toma aí o que já conseguem fazer com o primeiro jogo:


RickRoll na veia!

O novo título introduzi também o Sackbot, uma unidade inimiga programável e customizável. A unidade permite que os jogadores definam esquema de controles personalizados para estes inimigos e outros veículos.

Uma evolução dos inimigos do primeiro. Normal, já que com mais possibilidades eles teriam de evoluir também a parte de IA, pra deixar com mais níveis de customização. Pena que essa parte ainda está nebulosa, e só jogando pra poder ver como que será este novos recurso.
LittleBigPlanet 2 também suportará todas as fases do primeiro jogo (eles não vão perder 2 milhões de levels que já tem pro primeiro, criados pelos jogadores. Seria suicídio!) além de todos os DLCs já lançados! Pelo menos não perderemos nossa grana e o jogo já vai vir com muito conteúdo agregado inicialmente. O ruim é que quando o jogo for lançado o normal de acontecer é diminuir bastante as vendas do primeiro. Se o segundo já tem isso, então pra quê comprar o primeiro LittleBigPlanet? É a mesma lógica do God of War Collection: se eu tenho o PS3, compro o Collection e não compro os outros dois God of War do Playstation 2. Aí vai ficar mais pra quem é colecionador.
E também tendo os dois jogos, com certeza o jogador vai usar o segundo jogo tanto pra jogar quanto pra criar, que terá mais recursos de criação.
Compra certa. Se o jogo sair ainda este ano, será um concorrente de peso pro God of War 3, Super Mario Galaxy 2 e Halo Reach nas premiações de “jogos do ano”, além de que este é o primeiro game do segundo semestre que irá me interessar em adquirir “próximo ao lançamento”. Mais detalhes do jogo poderemos ter amanhã e também na E3, e com certeza iremos postar aqui todos os detalhes com comentários. LittleBigPlanet quase todo mundo tem e por isso mesmo merece destaque. Ainda mais um blog onde o foco maior acaba sendo o Playstation 3.

9 comentários em “Primeiras scans, imagens e infos de LittleBigPlanet 2!”

  1. Putz q loco! O grafico melhorou bem pelo menos da pra ver pelas 3 primeiras scans com qualidade boa, será que é esse que vem com o suporte pro controle Move!? Deve ser né! =P
    Quero ver mais coisa ainda antes de pensar em comprar…

    1. Mas concordo. A parte gráfica deu um salto enorme! Por isso peguei uma das imagens como "imagem de topo" pro post. Também achei bonitinho o cachorrinho 😀

  2. Wow cara que que foda essas 1ºs imagens O_O Eles deixaram os objetos mais "3D" agora, não parece mais estar limitado a aquelas meras 3 camadas.
    Mas apenas uma coisa me deixa preocupado agora: o tempo de criação.
    NO 1º já demorava um bom tempo pra criar uma fase decente, imagino quanto tempo irá levar para criar uma com tantas possibilidades novas como foi citado. Espero que tenham feito algo que ajude a simplificar isso e deixar mais acessível. Por exemplo, fazer testes lógicos no 1 tinha que ser na raça, espero que criem algo com menus dessa vez.

    1. Será que agora teremos Power-ups customizáveis e sackboys NPC (com tamanho customizavel tambem XD) entao? *-*
      Ainda acho que deveria ter botas antigravidade, algo no estilo mario galaxy.

  3. As imagens q mais me deixaram louco aqui foi a que tem a "Sackgirl" em cima de um tipo de inseto voador robo e aquela que tem varios sacks de tamanhos diferentes *0*.
    Se der para colocar vôo em veículos e robos eu vou tentar editar meu level do Resistance 2 (mal feito pra caralho =D) e o helicoptero vai VUA!

  4. Acho q o tal do "Sackbot" vai servir como uma espécie de NPC, totalmente controlado pela IA, substituindo como se fosse um outro jogador. Isso acaba com as reclamações daqueles excluídos sociais que não puderam platinar o LBP sem ter um parceiro.
    Mas, a pergunta do dia é: O que eu faço com o LBP 1 agora?

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