Pular para o conteúdo
Início » LittleBigPlanet 2 » Primeiras scans, imagens e infos de LittleBigPlanet 2!

Primeiras scans, imagens e infos de LittleBigPlanet 2!

Tal como acontece na maioria das vezes, foi rápido a postagem de scans da Game Informer depois que eles anunciam alguma coisa interessante na edição mensal. Algum leitor recebe a revista, escaneia do jeito que tem de fazer (japoneses, aprendam a escanear e não ficar tirando fotos da Famitsu!) e publicam na internet, junto com infos! O blog Playstation Informer conseguiu a façanha de postar as primeiras scans de LittleBigPlanet 2 da Game Informer, e as informações que os nossos leitores andaram discutindo no post anterior foi confirmado pela Media Molecule!
Além disso, a Edge gringa também tem uma matéria sobre o jogo e ganhou um ponto comigo só pelo fato de ter dado uma capa pro game:

Junto com isso, o site News of The World tem as primeiras imagens reais! Pena que estão pequenas, mas dá pra ver todos os detalhes. Então pra começar a enxurrada de infos, primeiro segue as imagens e depois as scans:
[nggallery id=175]
Scans da Game Informer
[nggallery id=176]
E tem um jogador que já está jogando o Beta. Será que teremos uma fase assim durante o desenvolvimento pro pessoal poder testar? Veja a foto:

Agora vamos pras infos, caso você não tenha lido algo do jogo na internet. A Media Molecule conseguiu um feito notável: evoluir ainda mais a parte de criação, transformando o jogo numa verdadeira plataforma de desenvolvimento! Vou usar trechos do UOL Jogos/Finalboss e comentários meus acerca das novas infos.

O título não será mais um game de plataformas, mas voltado para a criação de “novos jogos”, como de corrida, quebra-cabeças, clones de “Space Invaders”, RPGs e até estratégia em tempo real. “Um desenvolvedor da Media Molecule conseguiu criar um clone totalmente funcional de ‘Command & Conquer’ dentro do game”, diz uma parte do texto da revista.

Tal como disse o Felipe Batista, heavy-commenter do Select: “minha cabeça vai explodir agora”. O primeiro jogo já dava pra ter muitas possibilidades em jogos de plataforma, mas era difícil isso se expandir sem ultrapassar a barreira do estilo. Então o jeito seria abrir o leque, e eles fizeram do jeito mais impressionante possível. Jogos de corrida já tinham, mas era muito limitado e quem chegava em primeiro ganhava e deixava o povo pra trás, pela câmera tentar focar todo mundo, mas que nesse caso escolhia o primeiro e deixava o povo “contando os segundos para dar respawn” (isso em fases com veículos rápidos). Se der pra criar algo parecido com o Mario Kark/Modnation Racers, com certeza será algo muito dahora!

Aparentemente, o game também deixa o jogador criar e editar filmes curtos, com cerca de cinco minutos de duração. As filmagens poderão utilizar efeitos de som e cortes de câmera, além de narração e outros efeitos. Criadores de múltiplos níveis também podem editá-los, criando ligações entre si, formando uma única e grande história com todos os estágios.

Machinimas, com muito mais recursos. Já imaginaram o Never Gonna Give You Up com mais efeitos? Toma aí o que já conseguem fazer com o primeiro jogo:


RickRoll na veia!

O novo título introduzi também o Sackbot, uma unidade inimiga programável e customizável. A unidade permite que os jogadores definam esquema de controles personalizados para estes inimigos e outros veículos.

Uma evolução dos inimigos do primeiro. Normal, já que com mais possibilidades eles teriam de evoluir também a parte de IA, pra deixar com mais níveis de customização. Pena que essa parte ainda está nebulosa, e só jogando pra poder ver como que será este novos recurso.
LittleBigPlanet 2 também suportará todas as fases do primeiro jogo (eles não vão perder 2 milhões de levels que já tem pro primeiro, criados pelos jogadores. Seria suicídio!) além de todos os DLCs já lançados! Pelo menos não perderemos nossa grana e o jogo já vai vir com muito conteúdo agregado inicialmente. O ruim é que quando o jogo for lançado o normal de acontecer é diminuir bastante as vendas do primeiro. Se o segundo já tem isso, então pra quê comprar o primeiro LittleBigPlanet? É a mesma lógica do God of War Collection: se eu tenho o PS3, compro o Collection e não compro os outros dois God of War do Playstation 2. Aí vai ficar mais pra quem é colecionador.
E também tendo os dois jogos, com certeza o jogador vai usar o segundo jogo tanto pra jogar quanto pra criar, que terá mais recursos de criação.
Compra certa. Se o jogo sair ainda este ano, será um concorrente de peso pro God of War 3, Super Mario Galaxy 2 e Halo Reach nas premiações de “jogos do ano”, além de que este é o primeiro game do segundo semestre que irá me interessar em adquirir “próximo ao lançamento”. Mais detalhes do jogo poderemos ter amanhã e também na E3, e com certeza iremos postar aqui todos os detalhes com comentários. LittleBigPlanet quase todo mundo tem e por isso mesmo merece destaque. Ainda mais um blog onde o foco maior acaba sendo o Playstation 3.

Relacionados e Publicidade