Pular para o conteúdo
Início » Avatar » Primeiro teaser do filme Avatar, de James Cameron

Primeiro teaser do filme Avatar, de James Cameron

avatar_01

Desde que eu fiquei sabendo melhor da produção Avatar, do James Cameron, o meu hype ficou alto. Muito alto. Talvez só o Harry Potter 6 e o Transformers que conseguiriam me deixar realmente curioso, mas quando os filmes saíram eu dei uma desanimada legal. O Harry Potter até achei legal, mas o terceiro e o quinto filmes acabam sendo melhores. Aí restou o Avatar. Mas antes, um aviso básico: esta Avatar é uma produção de ficção científica criada pelo James Cameron, que dirigiu o Titanic. Não é o filme baseado naquele anime com um garoto com flecha na testa. Melhor avisar antes que o povo venha comentar e dizer que eu ando viajando…

A história de Avatar é bem interessante, e vou usar dois trechos do Omelete, que explicam muito bem o conceito do filme:

Sobre a trama, Cameron explicou que o cenário é o século 22, com a ação quase toda acontecendo em Pandora, uma lua orbitando o planeta gasoso Poliphemus em Alfa Centauro. “Pandora é como a Terra, um planeta com formas de vida incríveis, densa vegetação e a civilização dos Na´vi, uma raça humanóide mais primitiva que a nossa, mas muito mais sábia. Eles podem ser guerreiros ferozes quando provocados, mas normalmente vivem pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então para que pudessemos operar por lá foram criados híbridos humano-Na´Vi, chamados de Avatares. Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles.”

“O personagem principal é Jake Sully, um fuzileiro naval ferido em combate, paralisado, que vai para Pandora e pode andar novamente em seu Avatar. Conforme a história se desenvolve ele se encontra no meio de um conflito entre os militares humanos e os Na´vi, que se sentem ameaçados pela expansão da nossa raça em seu planeta. Como um Avatar vivendo em Pandora, ele se apaixona por uma garota Na´vi, uma personagem escultural e capaz de feitos incríveis de ação, alguém com quem vocês não querem se meter. Envolvido na cultura e aceito no clã Na´vi, Jake terá que escolher o lado em que ficará nesse conflito – e teremos um confronto maciço ao final do filme, com tecnologias futuristas e toda sorte de armamento sendo empregado contra os gigantes Na´vi e suas montarias selvagens, incluindo algumas aladas e formidáveis”.

Só de ter um enredo desses eu já fiquei interessado. Também fiquei muito interessado na tecnologia do filmee no futuro do cinema, que é em 3D estereoscópico. Não é o 3D tradicional, onde você assiste uma animação ou joga um game com visão 2D. É 3D mesmo, como se você estivesse dentro do filme. Na verdade até é difícil comentar sobre isso já que eu nunca presenciei uma experiência assim, e a vontade que tenho é viajar pra São Paulo pra ver em cinemas melhores que podem trazer os óculos especiais pro Brasil. Só que como fica complicado viajar no final do ano só pra isso, eu poderia apenas ver o filme de forma normal e ficar impressionado, como aconteceu esta semana com o lançamento do primeiro teaser:

AVATAR – Teaser Trailer – PORTUGUES BRASIL (HD)

Sim, o teaser é legendado. E vindo da conta oficial dos produtores do filme. Finalmente a gente anda vendo as produtoras de filmes e games usando o maior site de vídeos do mundo como divulgação de seus trabalhos. Todo mundo que tem conta no Youtube iria upar só pra mostrar pros amigos, e ter um link oficial é garantia de que ele não será removido no futuro! OK, vamos voltar a falar do filme!

Este teaser é embasbacante. Impressionante. O hype subiu na minha cabeça de uma forma fenomenal depois deste teaser. Eu devo ter visto esse vídeo umas 10 vezes já, e não me canso, procurando detalhes que escapam aos nossos olhos. Um colega me disse: eu reparei na movimentação dos animais alados e eles parecem que tem vida mesmo! E olha que eles são puramente animações em CGI. Efeitos especiais de primeira. O filme ganhará o Oscar no ano que vem, já que a parte técnica do filme e praticamente impecável. Cores bem colocadas, um planeta bem colorido e verde, com a noite azulada…enfim. Como disse um crítico de cinema que viu 24 minutos do filme: é sonhar com os olhos abertos.

Hoje também aconteceu o Avatar Day, onde vários cinemas do mundo mostraram 15 minutos do filme mostrando mais detalhes do enredo. Eu queria muito ver essa exibição!

Neste link do Ambrosia você pode ler mais alguns detalhes do filme, mas o texto tem spoilers! Abaixo mais algumas imagens e uma artwork:

Avatar tem lançamento no dia 18 de dezembro de 2009!

[Imagem via Judão, Gizmodo e Jovem Nerd]

Relacionados e Publicidade
Marcações: